Seleçao

O mega salário que ganharia Tite no Arsenal após deixar a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Repórter "entregou" negociações de Tite para ser o novo treinador dos Gunners

Repórter "entregou" negociações de Tite para ser o novo treinador dos Gunners

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 4 a 0 no Maracanã na última quinta-feira (24), um outro assunto tomou as manchetes do noticiário esportivo: a negociação do técnico Tite com o Arsenal, da Inglaterra. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Eric Faria, da "TV Globo".

Mais notícias das Eliminatórias:

Tite e seu surpreendente futuro após deixar a Seleção Brasileira

Um fator determinante para uma possível ida de Tite para o clube de Londres é a presença de Edu Gaspar, ex-auxiliar de Tite e grande amigo do treinador, na diretoria do Arsenal. Gaspar gostaria de contar com os serviços do atual comandante da Seleção Brasileira, que deixará o cargo após o fim da Copa do Mundo no Qatar.

O salário de Tite no Arsenal certamente será dos mais elevados. Para efeitos de comparação, Mikel Arteta, atual treinador dos Gunners, recebe 5 milhões de libras esterlinas por ano. "Traduzindo" os valores para a realidade brasileira, com ganhos mensais, Tite receberia algo próximo de 2,5 milhões de reais por mês, colocando o salário de Arteta como parâmetro. Curiosamente, o valor é menor do que Tite recebe atualmente na Seleção, 3,9 milhões de reais mensais.

Noite de despedidas

A vitória sobre o Chile marcou a despedida de Tite com a Seleção no Maracanã. O próximo jogo será contra a Bolívia fora de casa, o último das Eliminatórias. No entanto, ainda existe um confrontro pendente pela classificatória, contra a Argentina, que ainda não possui data agendada para acontecer.

Mais notícias das Eliminatórias:

O querem no Flamengo? Arturo Vidal e a mensagem da torcida no Maracanã em Brasil x Chile

Tópicos


Mais notícias