Seleçao

Neymar desabafa após vitória sobre o Peru, mas não se esquece de mensagem para Pelé

Neymar foi o grande nome do jogo, quebrou marcas, atacou a imprensa e deixou uma mensagem para Pelé

Por Romario Paz

Neymar foi o grande nome do jogo, quebrou marcas, atacou a imprensa e deixou uma mensagem para Pelé
Neymar foi o grande nome do jogo, quebrou marcas, atacou a imprensa e deixou uma mensagem para Pelé
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil está mais perto da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira venceu o Peru por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O triunfo contou com gols de Everton Ribeiro e Neymar, que saiu de campo revoltado com a imprensa, mas deixou uma mensagem emocionante para Pelé.

Com a marca de gols, Neymar se tornou o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias com 12 gols marcados e ultrapassou Romário e Zico. Já no quesito de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar tem agora 69 gols, oito a menos que Pelé, que soma 77 tentos anotados, marca que foi batida por Lionel Messi na Argentina nesta quinta-feira (9) na vitória diante da Bolívia por 3 a 0, três gols de Messi, que chegou a 79 gols marcados.

Após o duelo, Neymar atendeu a imprensa e comemorou suas marcas pessoais, mas voltou a mostrar chateação com a imprensa pela suposta “perseguição” sobre ele. O camisa 10 ainda deixou uma mensagem para a recuperação de Pelé, que está internado desde a semana passada em São Paulo após retirar um tumor do cólon.

Situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com a vitória sobre o Peru, o Brasil permanece na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, com 24 pontos em oito jogos. A Seleção Brasileira está a 13 pontos do primeiro time fora da zona de classificação para o mundial e a 11 pontos do quinto colocado com vaga na repescagem.

Tópicos


Mais notícias