Seleçao

Liverpool manda recado para Tite: o que técnico terá que fazer para ter Alisson, Fabinho e Roberto Firmino na Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Lliverpool compra briga contra decisões de Tite em convocar jogadores que atuam na Inglaterra no mês de outubro

Lliverpool compra briga contra decisões de Tite em convocar jogadores que atuam na Inglaterra no mês de outubro

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vai encarar mais uma vez a rodada tripla em outubro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A seleção já conheceu a tabela de três jogos no próximo mês e Tite deu pistas da convocação com jogadores que atuam na Inglaterra, além de fazer questão de atacar os times que não liberaram jogadores, mas o Liverpool não vai afrouxar suas medidas.

Segundo o canal Sky Sports, a diretoria do Liverpool acredita que a Confederação Brasileira de Futebol não pode punir ou ameaçar legalmente o time que não liberar seus atletas em mesmo em Data FIFA, mas pela crise sanitária em países na chamada zona vermelha, com as nações mais críticas e o Brasil se enquadra nela.

Na convocação de setembro, o Brasil precisou desconvocar nove jogadores que atuam na Inglaterra, foram eles os goleiros Ederson (Manchester City) e Alisson (Liverpool), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United); e os atacantes Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City). Todos esses times ingleses podem sofrer punições da FIFA a pedido de Tite, mas o Everton foi isentado por ter liberado Richarlison para as Olimpíadas de Tóquio, vencida pelo Brasil e com brilho de Richarlison, quando não precisava.

O calendário da Seleção Brasileira em outubro

07/10 – Venezuela, fora de casa (11ª rodada)

10/10 – Colômbia, fora de casa (5ª rodada)

14/10 – Uruguai, em casa (12ª rodada)

Tópicos


Mais notícias