Seleçao

Joga bonito? A resposta chocante de Tite para aqueles que pedem sua demissão da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira lidera Eliminatórias da Copa, mas futebol não tem agradadoa torcida

Por Wesley Alencar

Seleção Brasileira lidera Eliminatórias da Copa, mas futebol não tem agradadoa torcida
Seleção Brasileira lidera Eliminatórias da Copa, mas futebol não tem agradadoa torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Já faz algum tempo que o futebol da Seleção Brasileira comandada por Tite não tem agradado aos torcedores da equipe, que apontam ser um futebol pragmático, sem brilho e muito aquém daquele futebol que as seleções europeias apresentam, por exemplo, nas disputas dos campeonatos do velho continente.

Então, o treinador foi questionado, após o empate contra a Colômbia por 0x0, no último domingo (10), em mais uma partida em que torcedores apontaram um baixo desempenho da Seleção Brasileira, sobre como ele vê as críticas e, sobretudo, como fazer para melhorar o futebol de seus comandados.

"O que posso dizer é que estamos numa fase, em etapas, construindo uma classiificação, construindo uma equipe. Nós temos atletas jovens e essa compreensão... Agora, contrapor e essa pretensão dele falar... Talvez alguns muitos outros eu represente, a Seleção Brasileira represente, esse modelo represente. A esses que não represento, compreendo. São fases, etapas, compreendem-se ou não alguns, compreendem-se ou não outros", comentou Tite.

Quando o treinador fala sobre construção de uma equipe, realmente ele tem buscado uma formação ideal. Se comparado às Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, em 12 partidas que o treinador dirigiu naquela oportunidade, Tite usou 26 atletas, enquanto nas Eliminatórias para 2022, em nove jogos jogos, o técnico já chamou 53 nomes, usando 41 deles em campo, buscando a melhor formação para a disputa do mundial do ano que vem.

Jovens são a salvação?

O grande problema agora é fazer com que esses jogadores rendam o necessário para encher os olhos da torcida e 3, dos 4 estreantes essa rodada de Eliminatórias já agradaram bastante o torcedor: Raphinha, Antony e Guilherme Arana, que mudaram a característica da equipe e granatiram a virada sobre a Venezuela e deixaram o time mais incisivo contra a Colômbia.

Tite terá mais um oportunidade para testar os jovens garotos e os mais experientes na partida contra o Uruguai, na próxima quinta-feira (14), às 21h30. Essa será a primeira partida do Brasil com público no país pelas eliminatórias desde o iníco da pandemia do novo coronavírus.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

A multa que Neymar terá de pagar ao PSG caso o craque pendure as chuteiras antes do término do contrato

Flamengo x Juventude: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias