Seleçao

Faz diferença? A reação antipática de Tite à fala de Neymar sobre aposentadoria

Treniador se atentou a falar sobre Neymar durante a coletiva após o empate com a Colômbia

Por Wesley Alencar

Treniador se atentou a falar sobre Neymar durante a coletiva após o empate com a Colômbia
Treniador se atentou a falar sobre Neymar durante a coletiva após o empate com a Colômbia
Síguenos enSíguenos en Google News

A revelação de Neymar, que não sabe se seguirá jogando pela Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 pegou a todos de surpresa na manhã deste domingo (10). A atuação ruim do craque na partida contra a Colômbia nesta tarde também foi algo de questionamentos para o técnico Tite que, sobretudo na segunda etapa do duelo.

"Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda gora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmete. E não corriqueiramente. É sim um jogador diferenciado, sabemsos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral", comentou Tite.

O treinador também se atentou a outro fator que passa muito pelos pés de Neymar, camisa 10, mas também de seus companheiros: o jogar bonito. Constantemente, a Seleção Brasileira é criticada por jogar um futebol pragmático, sem brilho, no entanto, que dá resultado. Outros vão a mais longe, afirmando que o futebol da seleção não agrada, nem mesmo quando vence e Tite foi taxativo na resposta.

Joga bonito?

"O que posso dizer é que estamos numa fase, em etapas, construindo uma classiificação, construindo uma equipe. Nós temos atletas jovens e essa compreensão... Agora, contrapor e essa pretensão dele falar... Talvez alguns muitos outros eu represente, a Seleção Brasileira represente, esse modelo represente. A esses que não represento, compreendo. São fases, etapas, compreendem-se ou não alguns, compreendem-se ou não outros", disse o treinador.

Após o empate em 0x0 com a Colômbia, o Brasil perdeu os 100% de aproveitamento, mas ainda assim segue com ampla ventagem para o segundo colocado , a Argentina – 28 a 22 pontos. Na próxima partida, o Brasile vai encarar o Uruguai, em Manaus, na quinta-feira (14), às 21h30.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Gabigol e Arrascaeta fora do Flamengo? As loucuras que o Mengão estaria disposto a fazer (e pagar) para ter Neymar após confissão surpreendente de atacante do PSG

Vergonha: o jogador da seleção colombiana que tirou a sequência de vitórias do Brasil nas eliminatórias

Tópicos


Mais notícias