Seleçao

Gabriel Barbosa ou Gabriel Jesus: a principal diferença entre os atacantes, a polêmica que ambos se envolveram em campo e quem vai jogar a Copa América 2021

Gabigol e Gabriel Jesus disputam vaga na seleção

Por Romario Paz

Gabigol e Gabriel Jesus disputam vaga na seleção
Gabigol e Gabriel Jesus disputam vaga na seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil é um grande país que revela diversos craques todos os anos, jogadores que saem cedo do Brasil e outros que conseguem muito sucesso internamente e demoram para realizar o sonho de jogar na Europa. Com a proximidade da Copa América 2021, dois jogadores com perfis diferentes brigam pela vaga, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus e só um deles pode convencer Tite.

Gabriel Barbosa, 24 anos, é o grande astro do Flamengo desde 2019. Maior artilheiro do Mengão no século XXI com 81 gols marcados, Gabigol acumula diversos títulos no clube como parte positiva. Porém, como aspecto negativo, Gabigol não recebeu tantas chances na seleção de Tite, apenas cinco jogos e dois gols, e muitas polêmicas extracampo.

Gabriel Jesus, 24 anos, está no Manchester City desde 2017, logo após ser campeão brasileiro pelo Palmeiras, e faz bons jogos pelo clube, mas jamais conseguiu uma sequência de jogos como titular de Pep Guardiola. Pesa a favor do craque ser querido por Tite e receber diversas chances com a Amarelinha, já são 41 jogos e 18 gols marcados.

Copa América 2021 está próxima

Faltam 35 dias para o início da Copa América 2021 e o Brasil está no grupo B, com sede na Colômbia, ao lado dos donos da casa, Equador, Peru e Venezuela. Sem jogar desde novembro de 2020 e sem datas para pré-convocações ou a chamada final, Tite ainda estuda os nomes a serem escolhidos para a seleção defender o título de 2019.


Mais notícias