Seleçao

"É preocupante"; ídolo do futebol brasileiro volta a ser internado por saude debilitada; saiba mais

Zagallo tem tido sucessivos problemas de saúde

Por Jorge Dias

Zagallo tem tido sucessivos problemas de saúde
Zagallo tem tido sucessivos problemas de saúde
Síguenos enSíguenos en Google News

Presente em 4 das 5 conquistas mundiais da seleção brasileira e tido como um dos maiores treinadores de todos os tempos, o velho lobo, Zagallo, está mais uma vez enfrentando um desafio gigante diante de sua saúde debilitada. Aos 90 anos, o antigo comandante brasileiro encara uma internação repentina na unidade de saúde semi-intensiva.

Zagallo não está com covid, o teste realizado hoje deu negativo, mas a infecção respiratória é preocupante, embora os médicos afirmem que ele está bem, estável e respira sem ajuda de aparelhos. Recentemente, o treinador foi o segundo mais lembrado em uma pesquisa realizada pelo globoesporte que listavam os melhores treinadores brasileiros de todos os tempos, atrás de Telê em primeiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Dirigiu o Real Madrid, agora pode ser o técnico da seleção peruana e realizar o sonho de treinar Paolo Guerrero

A estrela de Copa do Mundo que encaminhou a transferência para o Mengão

Imediatamente diversos clubes e torcedores brasileiros desejaram toda a força do mundo ao Velho Lobo, após o anúncio de sua internação, Zagallo ainda não respondeu os pedidos da imprensa por uma declaração, e sua assessoria informou que vai esperar que o ex-treinador esteja em um estado melhor para que ele possa gravar um vídeo tranquilizando os fãs.

Zagallo é o único tetracampeão do mundo na história, tendo vencido em 1958 e 62 como jogador, em 70 como treinador e em 94 como coordenador técnico da seleção comandada por Parreira, ainda teve êxito nas campanhas de 74 em que ficou em quarto lugar e em 98 quando foi vice para a França. Em 2006 trabalhou pela última vez com futebol, na campanha da Seleção na Alemanha como assistente técnico de Parreira, quando terminaram em quinto lugar.

A idolatria máxima a Zagallo

Em uma pesquisa realizada pelo globoesporte, o Velho Lobo, foi citado como o segundo maior treinador do futebol brasileiro. O ex-professor é considerado um dos poucos ídolos máximos do futebol brasileiro cuja a rivalidade é ultrapassada pela admiração. Mário Jorge Lobo Zagallo costumeiramente recebe homenagens de clubes brasileiros, inclusive dos rivais Fluminense, Botafogo e Flamengo, por onde atuou como jogador e técnico.

Tópicos


Mais notícias