Série A

Dirigiu o Real Madrid, agora pode ser o técnico da seleção peruana e realizar o sonho de treinar Paolo Guerrero

Ele está sem clube desde o início deste ano e é cotado para substituir Ricardo Gareca

Por Romario Paz

Ele está sem clube desde o início deste ano e é cotado para substituir Ricardo Gareca
Ele está sem clube desde o início deste ano e é cotado para substituir Ricardo Gareca
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a saída de Ricardo Gareca da seleção peruana, após não conseguir chegar a um acordo econômico com a Federação Peruana de Futebol (FPF), a dança das cadeiras para suceder o ex-treinador de Palmeiras, Talleres de Córdoba e Vélez Sarsfield já teve início, entre os quais se destacam Hernán Crespo, que teve passagem recente pelo São Paulo, e seu compatriota Santiago Solari, que tem em sua trajetória ter dirigido o Real Madrid na Espanha e o América do México, que foi o seu último trabalho.

Com o lema de manter a linha de trabalho deixada por Ricardo Gareca, que levou a seleção peruana a se classificar para uma Copa do Mundo após 36 anos e disputar uma final da Copa América após 44 anos, a FPF analisa as pastas que chegaram ao seu escritório. A última a desembarcar foi a pasta do ex-jogador e técnico do Real Madrid, Santiago Solari, conforme noticia a rede 'TyC Sports' da Argentina. A última experiência de Solari foi comandando o América do México, de onde foi demitido em março passado.

Mais notícias de peruanos:

Na Alianza Lima iria ganhar mais: o humilde salário que Paolo Guerrero vai ganhar no Brasil

Por onde anda Paolo Guerrero; El Futbolero Brasil foi descobrir; saiba mais

Durante a temporada, conseguiu apenas uma vitória em oito jogos disputados no Torneio Clausura. Quem o conhece bem é o meio-campista Pedro Aquino. Da mesma forma, Solari também teve a oportunidade de estar no comando do Real Madrid, embora os maus resultados também acabaram influenciando sua demissão, principalmente após a eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League 2018-2019, quando caiu diante do Ajax-HOL.

No entanto, Hernán Crespo é outra opção na Federação Peruana de Futebol para poder assumir o posto de comandante peruano. O único detalhe que pode melar a negociação é que o argentino tem contrato com o Al-Duhail, do Catar, até junho de 2023. O ex-atacante foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020 pelo Defensa y Justicia, além de ter conquistado o Campeonato Paulista em 2021 pelo São Paulo, tirando o tricampeão da América e do mundo de uma inglória fila de quase uma década sem conquistar títulos.


Mais notícias