Seleçao

É descoberto o motivo do por que os Argentinos cancelaram jogo com o Brasil

Jogo adiado pela ANVISA não será mais realizado

Por Jorge Dias

Jogo adiado pela ANVISA não será mais realizado
Jogo adiado pela ANVISA não será mais realizado
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida que nunca teve um fim, finalmente, ganhou seu final, o Brasil e Argentina de setembro de 2021 não será mais realizado. A decisão final partiu da CBF após um acordo proposto pela FIFA e pela associação de futebol argentino de que a partida seria desnecessária. Ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo e o resultado do jogo não interferiria na classificação final.

O caso era debatido nos tribunais esportivos desde a suspensão da partida em 5/09/2021. Quando agentes da Anvisa e da polícia federal entraram em campo para retirar 4 jogadores da Argentina que haviam entrado irregularmente no Brasil. Os atletas não seguiram as normas de segurança sanitária em meio à pandemia e que estavam vigentes desde o início da covid-19.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem em Santos o receberam assim: o que os torcedores do Boca Juniors estariam preparando para Christian Cueva no aeroporto

Semana da Ressurreição: O que Bryan Angulo fez no Santos que mandou os haters calarem a boca

O pedido feito pela associação de futebol argentino e atendido pela FIFA, também foi bem encarado pela comissão técnica Brasileira liderada por Tite. A CBF acabou aceitando a proposta e cancelou o duelo que seria realizado na Neo química arena, Também em setembro. A decisão foi publicada no site da CBF.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra” disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Seleção já tem amistosos programados

A seleção Brasileira já tem amistosos programados com o intuito de aperfeiçoar a equipe para a disputa da Copa do Mundo. Um deles será contra a Tunísia, como o próprio Globo Esporte já havia revelado, e o outro contra um adversário africano. Jogos da seleção Brasileira serão realizados na Europa durante a data FIFA de setembro, a última antes do mundial.

Tópicos


Mais notícias