Seleçao

Brasil continua favorito para vencer a Copa América

A Copa América está se aproximando, o verão parece muito competitivo pelo nível e pela folha de pagamento que as seleções vão conseguir mostrar

Por Romario Paz

A Copa América está se aproximando, o verão parece muito competitivo pelo nível e pela folha de pagamento que as seleções vão conseguir mostrar
A Copa América está se aproximando, o verão parece muito competitivo pelo nível e pela folha de pagamento que as seleções vão conseguir mostrar
Síguenos enSíguenos en Google News

Os quadros convocados a conquistar o título são Argentina e Brasil, os dois colossos do continente; atrás deles está a Colômbia, que graças ao seu status local tem a capacidade de surpreender e ser coroada pela segunda vez na história do evento, uma oportunidade única para se vestir de glória. A seguir, revisamos o panorama do torneio que paralisará a América do Sul nos próximos meses.

Argentina e Brasil, principais favoritos

As seleções selecionadas para vencer a Copa América 2021 são Argentina e Brasil, duas das seleções mais vencedoras da disputa e que também contam com times que valem a pena semear medo em quem sai na frente. Na bet365 estão as melhores apostas para o torneio continental, que marcam o albiceleste como um dos favoritos à conquista do título. Outras seleções que estão entre os 5 primeiros são Colômbia, Uruguai e Chile, portanto, Brasil e Argentina não terão uma vida tão fácil.

Liderada por Lionel Messi, a equipe comandada por Lionel Scaloni tentará aproveitar o fato de ser a anfitriã ao lado da Colômbia, para assim jogar toda a primeira fase em casa para tentar chegar aos oitavos-de-final, onde eles jogariam até as semifinais em seu território, uma oportunidade de ouro para atender às expectativas.

Por outro lado, o Brasil de Neymar surge como o segundo favorito a ficar com o cetro, por ser uma das seleções mais valiosas do mundo. Com nomes como Alisson Becker, Alex Telles, Casemiro, Roberto Firmino e Gabriel Jesús, os homens de 'Tite' buscarão impor sua qualidade e conquistar o segundo título consecutivo da Copa América, pois há dois anos derrotaram o Peru em casa para adicionar seu nono troféu do concurso.

Colômbia levanta a mão
A terceira seleção no ranking de favoritos à conquista da Copa América 2021 é a Colômbia, que sediará o torneio junto com a Argentina, mas com a diferença que caso se classifique para a fase eliminatória jogaria tudo em casa, inclusive a final. . Liderados por Reinaldo Rueda, os cafeicultores devem chegar ao seu melhor nível para levar alegria aos seus torcedores. James Rodríguez, Luis Muriel, Duván Zapata e Juan Cuadrado são algumas das estrelas que o ‘Tricolor’ terá. Na memória dos colombianos está a edição de 2001 em que foram campeões após derrotar o México, cenário que eles esperam que se repita no próximo verão.

Os 'cavalos negros'

Atrás de Argentina, Brasil e Colômbia estão outras seleções como o Uruguai, maior vencedor da história da Copa América e que não temerá seus rivais. Também teremos que ficar atentos ao Peru, imagem que a última edição surpreendeu ao chegar à final. Enfim, o Chile será um desafio para qualquer um, já que suas experiências como bicampeão do continente o tornam perigoso.

A Copa América 2021 representará um grande desafio para todas as seleções que participam do torneio, já que os dirigentes técnicos devem traçar a melhor estratégia para que os jogadores cheguem na melhor forma possível e possam lutar pelo troféu. Não há dúvida de que os torcedores estão ansiosos para ver o que elementos como Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez e Luis Suárez podem fazer.


Mais notícias