Seleçao

Brasil estremece PSG e insiste em levar Neymar para Tóquio

O treinador da canarinha Sub-23 segue em firme posição para convocar a sua estrela

Por Romario Paz

O treinador da canarinha Sub-23 segue em firme posição para convocar a sua estrela
O treinador da canarinha Sub-23 segue em firme posição para convocar a sua estrela
Síguenos enSíguenos en Google News

O Neymarplaneja levar Neymar às Olimpíadas de Tóquio e não vai parar de tentar, apesar de a iniciativa fazer o PSG tremer em uma temporada em que seus jogadores mal têm descanso. O Brasil defende o título conquistado no futebol nos Jogos de 2016 e Jardine, o técnico Sub-23, acaba de confirmar que sua intenção é ter Neymar.

“Ele é o principal jogador da nossa seleção principal, o melhor futebolista brasileiro, e pode quebrar o equilíbrio de qualquer jogo. Ele está no auge da carreira e seria um reforço de enorme qualidade, embora eu entenda que é um situação complexa, nas mãos da CBF, PSG e do próprio jogador ”, admitiu Jardine. “Sem dúvida o Neymar faz parte dos meus planos já que começamos desde o início a formar, para o Tóquio, um time o mais forte possível”, disse o técnico que vai salvar o jogador do PSG uma das três vagas permitidas na lista para adultos de 23 anos.

Os jogos de Tóquio acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto e, embora as datas exatas da competição de futebol ainda não tenham sido definidas, está claro que a participação de Neymar irá atrapalhar sua preparação de pré-temporada com o PSG. Durante esta temporada, o PSG já se queixou do pouco tempo de descanso dos seus jogadores depois de disputarem a final da Liga dos Campeões, a 23 de agosto.

O PSG atribui muitos dos problemas que experimentou durante esta temporada em termos de lesões à pouca preparação e descanso que os seus jogadores tiveram para este ano. O fato de o Brasil querer levar Neymar abala novamente o planejamento e abre mais uma fonte de tensão entre a CBF e o clube francês.

Jardine disse ainda que pretende que, além disso, a posição de guarda-redes seja ocupada por um dos quatro golos da equipa principal. “A seleção principal tem quatro, que são Alisson, Ederson, Weverton e Santos. Um deles estará conosco. Precisamos de um com experiência, talvez como o Weverton que já conquistou o ouro olímpico”, explicou Jardine.

O Brasil faz par com a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Neymar não é o único astro que vai colocar seu clube em apuros. O Egito, da mesma forma, também quer ter Salah e já manifestou a intenção de tê-lo no encontro. Dependendo das datas e do quão longe suas equipes vão, esses jogadores podem perder o início da temporada com suas equipes. Além de todos os obstáculos na correta preparação prévia.

Tópicos


Mais notícias