Seleçao > Copas Internacionais

Após a saída de Dani Alves da Seleção Brasileira, foi assim que a torcida reagiu ao conhecer o novo convocado por Tite, que era o melhor amigo de Messi no Barcelona

Daniel Alves é o segundo corte da Seleção Brasileira para junho após Lucas Veríssimo

Daniel Alves está fora da Seleção Brasileira
Daniel Alves está fora da Seleção Brasileira

Daniel Alves está fora da Seleção Brasileira. Convocado novamente por Tite, o jogador do São Paulo se lesionou na última quinta-feira (20) no jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2021 contra o Palmeiras e não terá condições de defender o país nos dias 4 e 8 de junho na rodada dupla das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e pode perder também a Copa América 2021 na Argentina.

O motivo do corte do maior campeão da história do futebol profissional com 41 títulos foi uma lesão no joelho direito e como os convocados se apresentarão nessa quarta-feira (26), exceto os quatro atletas que estão na final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Ederson e Gabriel Jesus pelo Manchester City, Thiago Silva pelo Chelsea e Fred pelo Manchester United.

Emerson Royal é o novo convocado da Seleção Brasileira. Foto: Uol

O escolhido para a vaga de Daniel Alves foi Emerson Royal, lateral do Real Bétis, da Espanha, e que estava convocado para a Seleção Olímpica. Aos 22 anos, o atleta soma apenas dois minutos com a camisa da Seleção Brasileira principal e receberá nova chance, porém os torcedores nas redes sociais divergiram sobre sua convocação. Enquanto alguns discordaram de seu nome e preferiam Guga do Atlético-MG, por exemplo, outros consideraram a escolha muito boa pela falta de laterais direitos na seleção.

A agenda da Seleção Brasileira

O Brasil de Neymar e companhia entrará em campo no dia 4 de junho, contra o Equador, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, e quatro dias depois, no dia 8, encara o Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. Pela Copa América 2021, a Seleção Brasileira estreia contra a Venezuela no dia 14 de junho, às 20h (horário de Brasília), com local a definir.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias