Seleçao

Após a saída de Dani Alves da Seleção Brasileira, foi assim que a torcida reagiu ao conhecer o novo convocado por Tite, que era o melhor amigo de Messi no Barcelona

Daniel Alves é o segundo corte da Seleção Brasileira para junho após Lucas Veríssimo

Por Romario Paz

Daniel Alves é o segundo corte da Seleção Brasileira para junho após Lucas Veríssimo
Daniel Alves é o segundo corte da Seleção Brasileira para junho após Lucas Veríssimo
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves está fora da Seleção Brasileira. Convocado novamente por Tite, o jogador do São Paulo se lesionou na última quinta-feira (20) no jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2021 contra o Palmeiras e não terá condições de defender o país nos dias 4 e 8 de junho na rodada dupla das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e pode perder também a Copa América 2021 na Argentina.

O motivo do corte do maior campeão da história do futebol profissional com 41 títulos foi uma lesão no joelho direito e como os convocados se apresentarão nessa quarta-feira (26), exceto os quatro atletas que estão na final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Ederson e Gabriel Jesus pelo Manchester City, Thiago Silva pelo Chelsea e Fred pelo Manchester United.

O escolhido para a vaga de Daniel Alves foi Emerson Royal, lateral do Real Bétis, da Espanha, e que estava convocado para a Seleção Olímpica. Aos 22 anos, o atleta soma apenas dois minutos com a camisa da Seleção Brasileira principal e receberá nova chance, porém os torcedores nas redes sociais divergiram sobre sua convocação. Enquanto alguns discordaram de seu nome e preferiam Guga do Atlético-MG, por exemplo, outros consideraram a escolha muito boa pela falta de laterais direitos na seleção.

A agenda da Seleção Brasileira

O Brasil de Neymar e companhia entrará em campo no dia 4 de junho, contra o Equador, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, e quatro dias depois, no dia 8, encara o Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. Pela Copa América 2021, a Seleção Brasileira estreia contra a Venezuela no dia 14 de junho, às 20h (horário de Brasília), com local a definir.


Mais notícias