Seleçao

Abre o olho Flamengo! Os escolhidos do Mengão que estão na temida lista de André Jardine para as Olímpiadas

Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)

Por Romario Paz

Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)
Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 37 dias para o início do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o Brasil é uma das 16 seleções masculinas classificadas para o torneio na busca do tão sonhado ouro olímpico que ficou com a Seleção Brasileira na última edição em 2016. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a pré-lista com os 50 nomes que poderão estar entre os 18 atletas que serão convocados nessa quinta-feira (17) pelo técnico André Jardine.

E o Flamengo que já perdeu cinco atletas para a Copa América 2021 entre os meses de junho e julho, agora pode perder mais três atletas para a disputa das Olimpíadas que começa no dia 22 de julho, afinal Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Pedro estão entre os pré-selecionados e podem desfalcar o Mengão mais uma vez até o dia 8 de agosto caso o Brasil chegue à final.

Caso os três jogadores estejam na lista final, o Flamengo pode ter o desfalque triplo em três rodadas do Campeonato Brasileiro e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 caso o Mengão elimine o Coritiba em jogo que acontece nessa quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Maracanã, e com a vantagem do empate após a vitória na ida por 1 a 0.

Flamengo entra em novo atrito com a CBF

A convocação dos três jogadores para os Jogos Olímpicos coloca em xeque mais uma vez a relação já conturbada entre as organizações devido aos inúmeros desfalques que o Flamengo já enfrentou e o calendário que não foi paralisado.


Mais notícias