Seleçao

A decisão de Tite que pode enfurecer os clubes brasileiros em favor da Seleção Brasileira

Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Wesley Alencar

Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O mês de novembro trará a última data-FIFA de 2021 e com ela uma nova rixa entre clubes do Brasileirão e a CBF deve ganhar força, já que existem partidas do Brasileirão marcadas para o período em que o Brasil enfrentará a Colômbia e a Argentina. Deste modo, existe uma espécie de pressão interna na CBF para que Tite não convoque jogadores que atuem no futebol brasilerio para essas duas partidas.

Porém, a definição só ocorrerá na próxima sexta-feira (29), quando o técnico Tite fará a convocação para os jogos dos dias 11 e 16 do próximo mês. Desta vez, diferente de outros períodos, não há qualquer tipo de restrição para convocação de jogadores da Europa e, o bom rendimento da Seleção Brasileira faz com que o assunto já venha sendo debatido internamente há algumas semanas.

Segundo o portal Lance!, o pedido foi feito pelos clubes do Brasileirão em outros periodos, mas ganhou muita força na última data-FIFA, quando a CBF não adiou as partidas de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que tiveram jogadores convocados para as seleções sul-americanas. Inclusive, o tema tem sido muito debatido nas coletivas de imprensa dos técnicos dessas três equipes.

A decisão é de Tite

No entanto, Tite ainda não se decidiu sobre o pedido dos clubes, mas a tendência é que ele ceda nos nomes mais importantes. O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa, com 31 pontos, são 11 jogos, 10 vitórias e um empate, e já pode se classificar definitivamente para a Copa do Mundo na próxima rodada, com uma combinação de resultados.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras x Flamengo: a razão que levou o governo uruguaio a aumentar a carga de ingressos mesmo com risco de briga entre as torcidas

O verdadeiro motivo que fez Daniel Alves deixar o São Paulo que surpreendeu a todos no Morumbi

Tópicos


Mais notícias