A decisão de Tite que pode enfurecer os clubes brasileiros em favor da Seleção Brasileira

Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil terá partidas em meados de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
WA
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O mês de novembro trará a última data-FIFA de 2021 e com ela uma nova rixa entre clubes do Brasileirão e a CBF deve ganhar força, já que existem partidas do Brasileirão marcadas para o período em que o Brasil enfrentará a Colômbia e a Argentina. Deste modo, existe uma espécie de pressão interna na CBF para que Tite não convoque jogadores que atuem no futebol brasilerio para essas duas partidas.

Imagen del artículo

Porém, a definição só ocorrerá na próxima sexta-feira (29), quando o técnico Tite fará a convocação para os jogos dos dias 11 e 16 do próximo mês. Desta vez, diferente de outros períodos, não há qualquer tipo de restrição para convocação de jogadores da Europa e, o bom rendimento da Seleção Brasileira faz com que o assunto já venha sendo debatido internamente há algumas semanas.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Lance!, o pedido foi feito pelos clubes do Brasileirão em outros periodos, mas ganhou muita força na última data-FIFA, quando a CBF não adiou as partidas de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que tiveram jogadores convocados para as seleções sul-americanas. Inclusive, o tema tem sido muito debatido nas coletivas de imprensa dos técnicos dessas três equipes.

Imagen del artículo

A decisão é de Tite

No entanto, Tite ainda não se decidiu sobre o pedido dos clubes, mas a tendência é que ele ceda nos nomes mais importantes. O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa, com 31 pontos, são 11 jogos, 10 vitórias e um empate, e já pode se classificar definitivamente para a Copa do Mundo na próxima rodada, com uma combinação de resultados.

Imagen del artículo

Mais notícias do futebol brasileiro:

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE