Qatar 2022

Seleção Brasileira: tabela de posição das Eliminatórias para a Copa do Qatar em 2022

Jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 serão retomados em setembro com 3 partidas 

Por Wesley Alencar

Jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 serão retomados em setembro com 3 partidas 
Jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 serão retomados em setembro com 3 partidas 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na primeira semana de setembro os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 serão retomados após a pausa para a disputa da Copa América em junho e julho, e agora coloca as principais seleções do continente frente a frente para definir quem são as equipes que ficarão com as vagas sul-americanas para a competição mais importante do futebol mundial.

A Seleção Brasileira lidera a competição com irretocáveis 18 pontos, 6 vitórias em 6 jogos; as duas últimas contra Equador e Paraguai, ambas por 2x0. A segunda colocada é a Argentina, que tem 12 pontos e vem de dois empates seguidos contra Chile e Colômbia por 1x1 e 2x2 respectivamente.

Quais são as seleções que estão na zona de classificação?

O Equador é o terceiro colocado, somando 9 pontos, mas vem de duas derrotas consecutivas nas duas últimas rodadas, quando perdeu para o Brasil e o supreendente revés em casa para o Peru. O Uruguai aparece na quarta colocação, com 8 pontos, tendo somado apenas 2 pontos nos últimos dois jogos, contra Paraguai e Venezuela, ambos por 0x0. Se acabasse hoje, seriam essas quatro equipes que representariam a América do Sul na Copa do Mundo do ano que vem.

A Colômbia, na quinta colocação, também com oito pontos está na zona da respescagem para a Copa do Mundo. O Paraguai é o sexto colocado, com 7 pontos e o Chile ocupa a sétima colocação, com apenas 6 pontos somandos nos seis jogos disputados até aqui.

A Bolívia aparece na oitava colocação, com apenas 5 pontos e fechando a tabela de classificação aparecem a Venezuela e o Peru, ambos com 4 pontos, mas a seleção peruana tem um saldo pior que os venezuelanos, -8 contra -6, respectivamente.

Quais são os próximos jogos?

Com três jogos a serem disputados no início de setembro, os primeiros jogos a serem disputados serão da rodada 9 e reserva bons jogos. Quem abre a rodada será a disputa entre Bolívia x Colômbia; logo depois a bola rola para Equador x Paraguai. Às 21h de Brasília será a vez de Venezuela e Argentina se enfrentarem e, fechando a rodada, às 22h, a bola rola para Peru x Uruguai e Chile x Brasil, em Santiago.

 

Tópicos


Mais notícias