Qatar 2022

Definição das datas das eliminatórias Qatar 2022

Por Wesley Alencar

Confira como será o calendário das competições que levarão à Copa do Mundo do Catar, no ano que vem 

Confira como será o calendário das competições que levarão à Copa do Mundo do Catar, no ano que vem 

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo que acontecerá na Ásia está causando muita adrenalina e expectativas por causa das Eliminatórias Qatar 2022. As datas certas começam em junho, antes da Copa América começar.

Segundo a Conmebol informou, como a Copa América começa no próximo 10 de junho, as Eliminatórias Qatar 2022 serão em duas rodadas, nos dias 3 e 4 de junho, e no dia 8 desse mesmo mês.

Até hoje, com quatro rodadas que aconteceram em datas do ano passado, o Brasil vem liderando com 12 pontos. Depois vem a Argentina que tem 10 pontos e atrás da Argentina, o Equador, com 9 pontos.

Por conta da pandemia, deve haver um protocolo sanitário para que os jogos com as diversas seleções possam ser realizados. Quanto a isso, a Direção de Competições de Seleções da Conmebol tinha suspendido a rodada das eliminatórias no passado mês de março:

A FIFA foi pressionada por países europeus para que os seus jogadores não fossem liberados para participar das eliminatórias nos estádios do nosso continente, por temor de contágios para o novo coronavírus.

Mais ainda: o governo colombiano tinha proibido a presença da Seleção Brasileira, que teria de enfrentar a Seleção da Colômbia no estádio de Barranquilla, por temor de contágio com a cepa vinda de Manaus.

Um junho intenso para as seleções de América do Sul

Todas as modificações de datas das eliminatórias tinham uma única intenção: manter a igualdade entre todos os países participantes. O que se procurava era garantir o equilíbrio em relação às viagens e deslocamentos, tudo por conta da pandemia.

E justamente por esse motivo, para a Copa América a Conmebol promoveu a vacinação de todos os times que participarão na Copa e também dos times que jogarão nas competições sul-americanas.

Nos dias 7 e 8 de junho começam as eliminatórias para a Copa do Mundo e logo no domingo 13 é o início da Copa América. Essa reprogramação, depois do cancelamento de março, apresentará um mês de junho bem movimentado!

As datas e locais onde acontecerão as próximas eliminatórias

Quinta-feira 03 de junho, às 17:00hs: Bolívia vs Venezuela, em La Paz, Bolívia.

Quinta-feira 03 de junho, às 19:00hs: Uruguai vs Paraguai, em Montevidéu, Uruguai.

Quinta-feira 03 de junho, às 21:00hs: Argentina vs Chile, em Santiago del Estero, Argentina.

Quinta-feira 03 de junho, às 21:00hs: Peru vs Colômbia, em Lima, Peru.

Sexta-feira 04 de junho, às 21:30hs: Brasil vs Equador, em Porto Alegre, Brasil.

Terça-feira 08 de junho, às 16:00hs: Equador vs Peru, em Quito, Equador.

Terça-feira 08 de junho, às 18:30hs: Venezuela vs Uruguai, em Caracas, Venezuela.

Terça-feira 08 de junho, às 18:00hs: Colômbia vs Argentina, em Barranquilla, Colômbia.

Terça-feira 08 de junho, às 20:30hs: Paraguai vs Brasil, em Assunção, Paraguai.

Terça-feira 08 de junho, às 21:30hs: Chile vs Bolívia, em Santiago, Chile.

Os convocados para os primeiros duelos

O técnico Tite já fez a sua convocação e, por causa disso, é possível afirmar que Dani Alves (São Paulo) volta à Seleção Brasileira, bem como Gabigol (Flamengo).

Também foram convocados Neymar Jr, Thiago Silva, Ederson, Firmino, Casemiro, Alisson, Jesus e Lucas Veríssimo, que pela primeira vez é convocado para jogar pela seleção nacional.


Mais notícias