Eliminatorias Catar 2022 > Brasileiros Pelo Mundo

O que aconteceria se Marcelo Moreno Martins jogasse pelo Brasil

O atacante boliviano marcou 17 gols em todas as eliminatórias da Conmebol que disputou. Ele só tem Luis Suárez e Messi pela frente

Martins é o melhor jogador da Bolívia
Martins é o melhor jogador da Bolívia

Marcelo Moreno Martins está se aproximando dos 34 anos e sua carreira de jogador continua trazendo boas alegrias. O último foi há alguns dias, com uma dobradinha na vitória da Bolívia sobre a Venezuela. 'La Verde' precisava da vitória para continuar sonhando com sua aspiração de estar no Mundial do Catar 2022. O atacante do Cruzeiro foi o jogador mais destacado da partida com sua atuação brilhante.


A Bolívia saiu da última posição para subir para o oitavo lugar e ficar 3 pontos atrás do quarto lugar, posição que dá uma entrada direta para a competição da Copa do Mundo. César Farías já prepara o próximo jogo contra o Chile, no dia 8 de junho.

Artilheiro sem Copa do Mundo

O artilheiro das Eliminatórias Sul-americanas é Marcelo Martins com 5 gols nos últimos quatro jogos. Ele marcou um contra Argentina, Equador e Paraguai; e dois contra a Venezuela. Ninguém o supera neste ranking, nem Luis Suárez (4 gols), Arturo Vidal (4), Neymar (4) e Romero (4). Um verdadeiro predador da área que continua a expandir seus números onde é o artilheiro histórico de seu país. Contra a Venezuela, ele derrotou outra lenda como Joaquín Botero, que detém o recorde de artilheiro da Bolívia nas Eliminatórias Sul-americanas com 16 gols.

Martins posou com a Seleção Brasileira

Marcelo Martins marcou 17 gols nas eliminatórias contra a Venezuela, o que o levou a chegar ao topo dos artilheiros do continente. Luis Suárez e Messi são os únicos dois jogadores ativos a vencer o boliviano com mais gols nas eliminatórias sul-americanas, 25 gols pelo uruguaio e 23 pelo argentino. Hernán Crespo e Marcelo Salas já estão aposentados, mas ambos marcaram 19 e 18 gols, respectivamente.

O surpreendente é que, apesar de atingir tantos gols, Marcelo Martins nunca foi a um evento de Copa do Mundo e sonha em conquistá-lo este ano com seu país. A Bolívia pode se permitir continuar sonhando em alcançar essa meta. Seus tantos distribuídos são os seguintes:

Argentina: 5 gols.
Venezuela: 4 gols.
Uruguai: 3 gols
Paraguai: 2 gols.
Chile: 1 gol.
Brasil: 1 gol.
Equador: 1 gol.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias