Qatar 2022

Brasil x Argentina: As palavras de Kun Aguero que previram a suspensão da partida

Jogador já tinha falado sobre a situação da Covid nos países sul-americanos

Por Wesley Alencar

Jogador já tinha falado sobre a situação da Covid nos países sul-americanos
Jogador já tinha falado sobre a situação da Covid nos países sul-americanos
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina suspensa, no último domingo (05), depois de agentes da Anvisa invadirem o campo pedindo a retirada de quatro jogadores da Argentina por não terem cumprido os protocolos sanitários estipulados pelo governo brasileiro, teve que uma espécie de premonição feita por Sérgio Kun Aguero, jogador do Bracelona e que defendeu a seleção argentina na Copa América em 2021.

Naquela oportunidade, Aguero demostrou preocupação sobre a situação da Covid-19 na América do Sul e falou havia necessidade se buscar um lugar em uma situaçõa melhor para jogar o tonerio continental. "Está claro que não estamos bem aqui [se referendo à Argentina], então foi uma decisão muito correta da Conmebol. Se está complicado [no Brasil], não se pode jogar. Pelo que escutei, fecharam as fronteiras também”, havia comentado o atacante na época, à TyC Sports.

No entanto, apesar do temor do argentino, a seleção argentina veio ao país disputar a Copa América em junho e julho deste ano e saiu daqui com o troféu de campeão da Copa América após uma seca de mais de 25 anos sem títulos pelo profissional da alviceleste.

Por que Aguero está fora das Eliminatórias?

Kun Aguero não estava entre os convocados da Argentina para essa Eliminatórias da Copa, diferentemente do habitual, já que ele está tratando de problemas musculares e deve ficar pelo menos mais um mês fora. Existe também a informação na imprensa argentina que Lionel Scalooni e ele não se dão muito bem no vestiário da seleção


Mais notícias