Qatar 2022

Conmebol lava as mãos sobre a suspensão Brasil x Argentina: veja o que disse a entidade

Entidade emitiu nota oficializando a suspensão da partida e inidicou quem foi responsável

Por Wesley Alencar

Entidade emitiu nota oficializando a suspensão da partida e inidicou quem foi responsável
Entidade emitiu nota oficializando a suspensão da partida e inidicou quem foi responsável
Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol comunicou por eio de suas redes sociais que as suas redes sociais que a partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, estava suspensa, após decisão árbitro venezuelano Jesus Valenzuela. Mas o que chamou atenção na publicação da entidade máxima do futebol sul-americano, foi que ela se eximiu de qualquer tipo de responsabilidade sobre o acontecimento.

"Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está suspensa. A equipe de arbitragem do jogo levará um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os passos a seguir. Esses procedimentos seguem estritamente as regulamentações vigentes. As Eliminatórias para a Copa do Mundo é uma competição da Fifa. Todas as decisões relacionadas à sua organização e seu desenrolar são de competência exclusiva dessa instituição", informou a Conmebol.

Como se deu confusão?

Tudo começou após agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, invadirem e paralisarem a partida. Então, os jogadores argentinos decidiram deixar o campo. Ao saberem que os fiscais queriam retira de campo os jogadores Cristian Romero, Giovani Lo Celso, Emiliano Martínez e Buendía não realizaram a quarentena obrigatória de 14 dias após desembarcarem no Brasil tendo de vindo da Inglaterra.

Houve muita ocnversa entre jogadores, membros das comissões técnicas e estafe das duas equipes para saberem se haveria a continuação do jogo ou não, até acontecer o comunicado nas redes sociais. Alguns dos torcedores convidados para assistir a partida na Neo Química Arena ainda fizeram coro de "vergonha" nas arquibancadas.

O que diz a FIFA?

Em seu site oficial, a FIFA se menteve na mesma linha adotada pela Conmebol, inclusive deu aos árbitros a responsabiilidade pelo cancelamento da partida. Na mesma nota, a entidade ressaltou que mais detalhes virão no devido tempo.

Ainda não há nenhuma posição oficial sobre o que acontecerá sobre perdas, ganhos e/ou punições sobre a partida e muito menos se ela terá continuidade numa nova data. Tanto Brasil, quanto Argentina, já estão focando nas próximas partidas das Eliminatórias. A Seleção Brasileira, por exemplo, encarar o Peru, na próxima quinta-feira (09), às 21h30.

Tópicos


Mais notícias