Brasileiros pelo Mundo

Vini Jr dá show de novo e Real Madrid elimina Barcelona na Supercopa da Espanha

Benzema e Rodrygo também brilham e ajudam a classificar o clube merengue para a final

Por Tomas Porto

Benzema e Rodrygo também brilham e ajudam a classificar o clube merengue para a final
Benzema e Rodrygo também brilham e ajudam a classificar o clube merengue para a final
Síguenos enSíguenos en Google News

Quem segura Vinícius Júnior? No clássico válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, nesta quarta (12), o brasileiro mais uma vez não tomou conhecimento do rival Barcelona, marcou um gol e fez um lindo "corta-luz" no lance do gol da vitória por 3 a 2.

O brasileiro abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após belo passe de três dedos de Benzema. Ainda na primeira etapa, Luuk de Jong empatou para o Barcelona, meio sem querer. Éder Militão tentou cortar, a bola bateu no holandês e entrou.

Mais notícias do futebol brasileiro: Real Madrid disposto a gastar rios de dinheiro por joia do Palmeiras

Benzema também estava inspirado mais uma vez. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele bateu colocado, Ter Stegen espalmou, mas no rebote Carvajal encontrou o camisa 9 sozinho e ele só empurrou para o gol. Porém, aos 38, Ansu Fati, que entrou no segundo tempo, marcou de cabeça e empatou de novo.

Mais notícias do futebol brasileiro: Pedido de Guardiola! O “caminhão de dinheiro” que o Manchester City quer pagar em meia do Flamengo

Aula de contra-ataque na prorrogação

Na prorrogação, o jogo ficou aberto e o Real Madrid mostrou que é letal nos contra-ataques. Aos nove minutos, Casemiro partiu pelo meio, entregou para Rodrygo na direita e o brasileiro tocou para Vini Jr. no meio. O ex-Flamengo, com um lindo corta-luz, deixou a bola passar para o uruguaio Valverde, que dominou e bateu no canto para classificar o Real Madrid para a final da Supercopa.


Mais notícias