Brasileiros pelo Mundo

Sinônimo de campeão, Marcelo perto de final para continuar fazendo história no Real Madrid

O zagueiro brasileiro do Real Madrid está prestes a bater um novo recorde como jogador da 'Casa Branca', que neste domingo disputará a final da Supercopa contra o Athletic Club.

Marcelo poderia ter seu ultimo troféu no Real Madrid
Marcelo poderia ter seu ultimo troféu no Real Madrid

Lenda viva. Marcelo, da equipa brasileira do Real Madrid, tornar-se-á, em caso de vitória da equipa 'Merengue' sobre o Athletic Club na final da SuperCopa de Espanha disputada em Riade, o futebolista com mais títulos na história do clube branco, caçando a lenda Paco Gento com 23 conquistas e derrotando Manolo Sanchís e Sergio Ramos.

Com um papel secundário, sem os minutos que deseja na que está prestes a ser sua última temporada no Real Madrid e substituto do francês Ferland Mendy, a final da Supercopa da Espanha será um momento especial para Marcelo. Aos 33 anos, ele tem chances de igualar os 23 títulos do Gento, com o objetivo de superar esse recorde com mais de um título este ano.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

As palavras de motivação para Vinicius Junior que o tornam cada vez maior no futebol

O jogador já faz história no Real Madrid, considerado um dos melhores laterais esquerdos junto com seu compatriota Roberto Carlos. Desde que chegou à 'Casa Branca' em dezembro de 2006, Marcelo ganhou cinco ligas, quatro Ligas dos Campeões, duas Copas do Rei, quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias e quatro Supertaças da Espanha.

Marcelo estaria vivendo seus últimos meses como jogador do Real Madrid (Foto: Getty Images).

Ao lado do brasileiro, o francês Karim Benzema também tem a chance de subir a escada. Se o Real Madrid de Carlo Ancelotti se tornar campeão, será seu vigésimo título e ele se tornará o quinto jogador mais bem sucedido. Na mão, com anos ainda pela frente no clube para continuar aumentando sua longa lista de sucessos, ele está prestes a liderar o recorde.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Escondido na China, Oscar pode surpreender e defender gigante europeu

Jogadores com mais títulos no Real Madrid
Paco Gento - 23.
Manolo Sanchis - 22.
Sérgio Ramos - 22.
Marcelo - 22.
Camacho - 19.
Chendo - 19.
Iker Casillas - 19.
Karim Benzema - 19.
Fernando Ferro - 18.
Rafael Varane - 18.


A outra vida de Marcelo

Marcelo anunciou a compra do clube português Mafra, e já planeja investir no Brasil. O ala, que tem contrato com o time do Valdebebas até junho de 2022, já deu passos em direção ao seu futuro ao deixar o futebol e em 2017 se associou a um fundo de investimento para adquirir o Azuriz, pequeno clube paranaense.

Na entrevista, o brasileiro revelou que a mais "recente aquisição" do grupo DOZE, que integra com outros investidores, foi a do clube de Mafra, da Segunda Divisão portuguesa, que pretende utilizar como "vitrine europeia " para jogadores treinados no Azure. "A ideia é implementar uma estrutura que nos permita dar o salto para o mercado europeu", explicou.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias