Brasileiros pelo Mundo

Se arrependem? Ederson foi rejeitado pelo São Paulo por ter um estilo diferente e agora pode ser um dos melhores goleiros do mundo

Goleiro do Manchester City, Ederson poderia ser o arqueiro do São Paulo

Por Romario Paz

Goleiro do Manchester City, Ederson poderia ser o arqueiro do São Paulo
Goleiro do Manchester City, Ederson poderia ser o arqueiro do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Liga dos Campeões consagrou o Chelsea como campeão da temporada 2020/2021. Os Blues venceram por 1 a 0 na tarde desse sábado (29), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal, gol de Kai Havertz, e assim conquistaram a sua segunda taça continental. Na meta dos Citizens, Ederson quase levantou o troféu do maior torneio de clubes, mas se não fosse o São Paulo, nem estaria lá.

Natural de Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, Ederson era da base do São Paulo dos 12 aos 15 anos, quando foi dispensado pelo Tricolor por não simpatizar com seu estilo de jogo na saída com os pés. Na época, o São Paulo deixou de ganhar qualquer dinheiro com ele, mas atualmente poderia faturar toda essa bolada.

Ederson, de 27 anos, é o sexto goleiro mais valioso do mundo atualmente com £ 56 milhões (cerca de R$ 356,8 milhões na cotação atual), valor pouco menor do que o elenco inteiro do São Paulo que atualmente vale £ 77,8 milhões (aproximadamente R$ 495,7 milhões na cotação atual), mas a certeza é que Ederson poderia ser o grande substituto de Rogério Ceni.

Ederson pode ser o titular da Seleção Brasileira em 2021

Ederson é frequentemente convocado por Tite para a Seleção Brasileira e tem grandes chances de ser o titular do Brasil nos jogos de junho das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e na Copa América 2021, na concorrência com Alisson, do Liverpool, e Weverton, do Palmeiras.


Mais notícias