Brasileiros pelo Mundo

Rodrygo pressiona Ancelotti: "Acho que sou mais útil como titular"

Rodrygo vai jogar sua primeira grande final

Por Romario Paz

Rodrygo vai jogar sua primeira grande final
Rodrygo vai jogar sua primeira grande final
Síguenos enSíguenos en Google News

Rodrygo Goes, assegurou esta terça-feira que é "mais útil como titular", depois da grande atuação frente ao Chelsea e Manchester City na Liga dos Campeões a contribuir do banco, ao mesmo tempo que confessou que a final da Liga dos Campeões deste sábado é um "muito especial momento”, já que será o primeiro que ele disputa.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Depois que Pep Guardiola ignorou Gabriel Jesus, o ex-Palmeiras tinha lugar para jogar pronto, mas agora tudo mudou

“Acho que sou mais útil quando estou no onze inicial, mas sempre respeito as decisões do treinador. Se eu não for titular, também ficarei feliz. No segundo tempo há mais vagas e foi o que aconteceu nos outros jogos, estou aqui para ajudar o time, seja começando ou chegando mais tarde", disse o brasileiro à mídia durante o Media Day organizado pelo clube branco em por ocasião da final em Paris.

Assim, Rodrygo salientou que está "sempre" pronto a ajudar os seus companheiros, embora tenha insistido que como titular pode "ajudar um pouco mais a equipa", disse o futebolista, 'herói' na segunda mão das meias-finais frente ao City com dois golos em pouco mais de um minuto quando se chegou aos 90 minutos de jogo, depois de ter saltado para o relvado aos 68 minutos.


No entanto, para Rodrygo o duelo no Santiago Bernabéu com o Chelsea, correspondente à segunda mão dos quartos-de-final, foi mais “especial”. “Sempre digo que o jogo contra o Chelsea foi muito importante. Precisava fazer mais gols, marquei contra o Chelsea e voltei a ser o Rodrygo que todo mundo conhece, tudo começou a dar certo para mim”, revelou.

O melhor conselho de Benzema

“Vivi as noites mágicas do Bernabéu, mas quero viver muito mais. Quero estar aqui toda a minha vida, quero viver muitas noites mágicas no Bernabéu. Ainda não realizei meu sonho, quero realizá-lo em todos os jogos”, acrescentou sobre as reviravoltas nesta temporada.

O brasileiro, que já marcou cinco golos nesta edição da Liga dos Campeões, admitiu estar "nervoso" antes da sua primeira final da Liga dos Campeões. “Quero que a final chegue. Jogar minha primeira final da Champions League é um momento muito especial, estamos muito animados. Vemos os jogadores mais experientes que realmente querem vencer de novo, ver esse desejo nos faz querer mais. É um momento muito especial para todo o grupo."

Um desses pilares para o brasileiro é Karim Benzema, "um jogador muito importante", que eles "sempre" procuram. “Ele me ajuda muito no vestiário, conversa comigo antes dos jogos, me dá muitos conselhos. Procuro sempre ouvir o mais experiente, ele ganhou muitos títulos e marcou muitos gols. O melhor conselho dele é passar a bola para ele, sempre que eu der, ele marca”, brincou.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Incrível! O record de Neymar pelo Paris Saint-Germain que o coloca no topo do futebol mundial

Tópicos


Mais notícias