Brasileiros pelo Mundo

Rodrygo, mais um passo de craque no Real Madrid: o exemplo de Vinicius para se tornar uma estrela

O jogador de futebol brasileiro se revelou em campo como transcendental para o futuro merengue, mas também transmite algo especial fora dele.

Rodrygo com a Blusa do Real Madrid
Rodrygo com a Blusa do Real Madrid

O Real Madrid continua a polir as estrelas de amanhã, mas uma delas mostrou nesta última temporada que quer ser a estrela do presente. Rodrygo Goes terminou o curso de futebol na crista da onda e encara a próxima campanha como uma campanha fundamental na sua projeção. Será seu quarto ano defendendo a camisa branca e tem o exemplo de Vinicius Júnior nessa mesma época. O ex-jogador do Santos quer mostrar que está no nível do compatriota e que pode ser o grande jogador que alguns queriam contratar.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Willian Arão revela o problema que o Flamengo tem e não deixa vencer

A renovação de Kylian Mbappé e seu fim de temporada abriram as portas da propriedade para ele. Ele não se importa com o que acontece com Marco Asensio, o clube e a comissão técnica querem dar a ele todo o espaço que ele precisa. Sua atuação nos convida a pensar que ele pode viver uma quarta campanha como a que Vinicius teve no ano passado. Se o ex-jogador do Flamengo tem sido um dos melhores da Europa, Rodrygo quer estar nesta temporada 2022/2023 que começará em menos de um mês.

O carisma que ele ganhou em campo também é perceptível fora do campo. Suas declarações, o carinho dos fãs e seu novo status na entidade o aproximam dessa designação de estrela. Rodrygo terá tudo a seu favor nesta nova temporada para se tornar o jogador que sempre desejou ser. O atacante que Vinicius, Benzema e Góes vão formar aspira a entrar na entidade branca. Os dois primeiros já mostraram uma ligação única e o avançado de 21 anos quer ser o complemento que o clube espera no flanco direito.

Os dois brasileiros seguem um caminho semelhante. Vini apresentou-se madridista em 2018 e Rodrygo chegou em 2019. Esse ano é o que marca o estatuto de um e de outro no plantel. O primeiro deu o salto estelar no verão de 2021. Começou como substituto contra o Alavés e também contra o Levante. A partir daí ele marcou um duplo e sua propriedade já era inegociável. Ele havia deixado flashes antes, como 'O Raio' fez nesta temporada.

Rodrygo Goes morde a medalha do The Fourteenth Europa Press

O seu nome ficará sempre inscrito na história das reviravoltas da Liga dos Campeões. Ele jogou um total de 2.435 minutos e foi o arquiteto de 9 gols e 10 assistências ao longo da temporada. De qualquer forma, sua aparição na maior competição continental foi definitiva. Seus cinco gols, todos eles em momentos decisivos geralmente saindo do banco, foram transcendentais para o Real Madrid levantar a La Decimocuarta.


Rodrygo também sabe como conquistar o público madrileno. Seu tweet no dia em que Mbappé decidiu renovar com o PSG disse muito, não apenas porque teve ainda mais impacto do que o post do time parisiense em suas redes sociais. O exemplo mais recente foi uma entrevista realizada no Brasil em que ele mostrou seu lado mais solidário, além de mostrar que nunca hesitou em vir ao Real Madrid quando seu pai chegou em casa com duas camisas e a outra era do Barça.

O jovem carioca será um dos grandes beneficiados pela não chegada de Kylian Mbappé. De fato, pode não haver reforços no ataque além do jogador da equipe juvenil Juanmi Latasa e o retorno do Borja Mayoral emprestado, mas também não afeta Rodrygo. Por tudo isso, para a próxima temporada, seu objetivo deve ser continuar o nível exibido nos últimos três meses de competição para terminar de quebrar a casca aos 21 anos.

Futuro branco

Carlo Ancelotti está encantado com Rodrygo Goes e não esconde isso. O treinador italiano garantiu que é um dos três jogadores que mais o surpreendeu na sua segunda passagem pelo Real Madrid. O mais importante para um jogador explodir e se estabelecer, principalmente quando se fala de um clube tão grande quanto o Real Madrid, é que o treinador lhe dê minutos, confiança e carinho. Para o treinador, o futuro do brasileiro passa pelo Santiago Bernabéu.

Rodrygo está feliz na casa branca. Ele está cem por cento adaptado e tem um grande grupo no vestiário, formado em sua maioria pelo clã brasileiro. Sua atuação lhe valeu a contagem de Tite na Canarinha. Ele tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2025 e, olhando no espelho de Vinicius, buscará ter um sonho 2022/2023 para assinar a mesma renovação que seu compatriota anunciará em alguns dias.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Nem tudo é dinheiro! Tite revela oferta do Real Madrid e revela porque a rejeitou

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias