Brasileiros pelo Mundo

Por que Neymar brigou com Arturo Vidal: o que aconteceu na partida Brasil x Chile

Brasil venceu a partida no campo, mas houveram muitas rusgas entre os jogadores

Por Wesley Alencar

Brasil venceu a partida no campo, mas houveram muitas rusgas entre os jogadores
Brasil venceu a partida no campo, mas houveram muitas rusgas entre os jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Chile era uma das mais esperadas dessa última rodada de Eliminatórias, não só pelo desempenho das equipes dentro de campo, mas também fora dele, por causa da rixa existente entre os jogadores chilenos e os brasileiros após a partida das quartas de final da Copa América 2021, quando Arturo Vidal, Neymar e Richarlison trocaram farpas em suas redes sociais.

Pois o encontro entre Vidal e Neymar na noite de ontem (02), quase desembocou no famoso "cenas lamentáveis" que os torcedores tanto gostam de ver, após o jogador chileno cair na área e pedir penâlti de Casemiro, não marcado pelo juiz de campo, Diego Haro, e não interpretado como falta pelo árbitro de vídeo da partida. Pouco após esse lance, Vidal fez uma falta em Neymar, que de pronto foi tocar na mão do camisa 8, que rejeitou o cumprimento e ainda deu tapa na mão do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Dia de fúria

Contudo, esse lance ficou por isso e não terminou em nenehuma outra briga entre os dois jogadores, porém, a essa altura do jogo, tanto brasileiros, quanto chilenos já estavam muito pilhados e tudo era motivo para faísca entre as duas partes. Durante a partida, segundo relatos do repórter d aTV Globo, Eric Faria, Neymar quase foi às vias de fato com o zagueiro Maripán, ainda durante o segundo tempo e levou cartão amarelo por isso.

Mas foi após o apito final que a coisa ficou feia mesmo, quando Neymar empurrou e discutiu com um profissional chileno e precisou sair escoltado de campo por seguranças, à distância, até a porta dos vestiários, para que não houvessem maiores problemas para o craque da Seleção Brasileira. No entanto, "Adulto Ney", estava nitidamente irritado, gesticulando com as com as mãos.

Jogou o mal o 10 da Seleção?

A atuação de Neymar foi bem abaixo da média. Internautas apontaram que o jogador seguia acima do peso na partida, tanto que zoaram o atacante ensinuando que ele havia comido uma feijoada antes do jogo. Além disso, ele perdeu uma oportunidade em contragolpe, após Gabigol rolar a bola para ele e o camisa 10 isolou pelo alto.

Na jogada que resultou no gol de Everton Ribeiro, um pouco antes da conclusão do joagdor do Fllamengo, Neymar desperdiçou a chance de abrir o placar cara a cara com o goleiro Claudio Bravo, que sofreu o tento em seguida. De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, Neymar teve nota 6,3, a sgunda mais baixa entre os jogadores da partida, superando apenas o meia Gerson, que teve um 6,0.

Tópicos


Mais notícias