Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Paulinho reduziria seu salário a migalhas para voltar ao Brasil em 2021

Paulinho pode voltar ao Brasil ainda em 2021

Paulinho reduziria seu salário para voltar ao Brasil
Paulinho reduziria seu salário para voltar ao Brasil

O futebol chinês parece não ser o paraíso que qualquer jogador de futebol gostaria de ter, com a estabilidade financeira que o país oferecia aos recém-chegados anos atrás. Atualmente com o fechamento de times tradicionais como o atual campeão chinês, o Jiangsu Suning, alguns brasileiros podem voltar ao Brasil em busca de retomar sua qualidade financeira e o bom futebol.

Um desses grandes jogadores brasileiros no futebol chinês é Paulinho, meia do Guangzhou FC, e que aos 32 anos pode sair da China segundo informações do jornalista Jorge Nicola e, assim, alguns clubes brasileiros ficam atentos aos passos do jogador de 32 anos que seria uma estrela no futebol brasileiro, o maior problema seria a questão financeira.

Paulinho fez história pelo Corinthians. Foto: Bolavip

Corinthians, Flamengo e Red Bull Bragantino saem na frente para repatriar Paulinho, mas terão que arcar com um salário astronômico do atleta que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. O meia fatura cerca de R$ 7 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade dos times do Brasil, principalmente pelo fato do maior salário do país ser o de Gabriel Barbosa no Flamengo, R$ 1,6 milhão por mês.

As principais conquistas de Paulinho na carreira

Paulinho acumula grandes passagens em sua carreira como Corinthians e Barcelona e ganhou em sua carreira o Mundial de Clubes de 2012, a Copa Libertadores da América de 2012, Liga dos Campeões da Ásia de 2015, Campeonato Brasileiro de 2011, Campeonato Espanhol de 2018 e Campeonato Chinês de 2015 e 2016, além da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias