Brasileiros pelo Mundo

O mega salário que Paulinho rejeitou no Corinthians para jogar no time sensação do Brasileirão 2021, o Red Bull Bragantino

Por Romario Paz

Paulinho bombou para o futebol pelo próprio Bragantino

Paulinho bombou para o futebol pelo próprio Bragantino

Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol paulista é o principal centro do futebol brasileiro com a maior quantidade de equipes nas diferentes divisões do Campeonato Brasileiro e com o alto nível de competitividade, liderados por Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, mas uma nova equipe, melhorada após uma milionária parceria, já ameaça o poderio das grandes equipes, o Red Bull Bragantino.

Em 2019, a empresa comprou o Bragantino, tradicional equipe do interior de São Paulo, logo no primeiro ano foi campeão da Série B do Brasileirão, e pela primeira vez como Red Bull Bragantino em 2020 conseguiu ser campeão do interior e ficou a frente do Corinthians no Brasileirão, que o levou a disputar a Copa Sul-Americana 2021 e a fazer grandes contratações, como a próxima que deseja com Paulinho, ex-Seleção Brasileira.

Foram milhões de reais gastos em atletas como Artur, Cleiton, Alerrandro e Thonny Anderson, e agora o experiente volante Paulinho, de 32 anos, aparece no radar. O atleta do Guangzhou FC, da China, está impedido em jogar até junho com a proibição da entrada de brasileiros no país, o que aumentou ainda mais seu carinho pelo clube paulista que defendeu entre 2009 e 2010 e apareceu para o futebol até ser contratado pelo Corinthians.

O custo do Bragantino por Paulinho

Paulinho tem um salário astronômico de R$ 6 milhões por mês na equipe chinesa e seria impossível um time brasileiro pagar o montante, assim a meta do Red Bull Bragantino seria contratá-lo por empréstimo e com salário dividido até o fim de 2021.

Tópicos


Mais notícias