Brasileiros pelo Mundo

Philippe Coutinho? As piores contratações de Bartomeu desde que chegou ao Barcelona

Philippe Coutinho está entre as piores contratações do Barcelona nos últimos anos

Por Romario Paz

Philippe Coutinho está entre as piores contratações do Barcelona nos últimos anos
Philippe Coutinho está entre as piores contratações do Barcelona nos últimos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

A presidência de Bartomeu está mais em questão do que nunca. A marcha quase certa de Leo Messi nas próximas semanas o colocou contra a espada e a parede. Nos 5 anos em que é o principal treinador do Barcelona, essas foram as piores contratações que ele fez. A lista é longa:

1. 2015-16: Arda Turan e Aleix Vidal

No verão de 2015, o Barcelona foi sancionado pela FIFA sem poder assinar. Bartomeu fechou as contratações de Arda e Aleix Vidal ao Atlético de Madrid e Sevilla, embora só pudessem estrear em janeiro. Arda não teve sorte e, após várias transferências, este ano finalmente deixou o clube. Aleix passou com mais dor do que glória até retornar a Sevilla em agosto de 2018

2. 2016-17: André Gomes, Alcácer e Denis Suárez

Em sua segunda temporada, a grande aposta foi André Gomes ... e também o maior fiasco. Eles pagaram 50 milhões para o Valencia, mas ele nunca alcançou a versão que deu nos cheats e partiu há alguns anos para o Everton. Alcácer foi o substituto eterno de Luis Suárez e Denis não era o mesmo que no Villarreal ou no Sevilla, ele não jogou muito e partiu para o Arsenal após 2 anos e meio.

3. 2017-18: Coutinho, Dembelé, Paulinho e Yerry Mina

2017 foi o ano de uma venda traumática como a de Neymar para o Paris Saint Germain. Com esse dinheiro trouxe Dembelé, e depois de uma primeira negociação fracassada com o Liverpool, Coutinho em janeiro. Duas das contratações mais caras da história do futebol (145 e 160 milhões). O brasileiro foi um fracasso absoluto, enquanto o francês passou mais tempo na enfermaria do que no campo. Além disso, chegou um Paulinho que não teve um ano ruim, mas foi para a China no final da temporada. Yerry Mina mal tinha 6 meses antes de partir para o Everton. Ele nunca mais voltou ao clube.

4. 2018-19: Malcom, Arthur, Todibo, Murillo e Boateng

2 anos atrás, houve 5 contratações decepcionantes. Todibo mal jogou e saiu neste mês de janeiro emprestado ao Schalke, Murillo e Boateng chegaram no inverno e quase não participaram, Malcom foi reserva regular com pouco destaque e Arthur, que pretendia ser "o novo Xavi", está saindo neste verão para a Juventus em troca de Pjanic. Nenhum deles triunfou no Can Barça.

5. 2019-20: Neto e Junior Firpo

No verão passado Neto chegou ao golo e neste momento não atingiu o nível de Cillessen nem se esqueceu de Ter Stegen quando foi solicitado. Junior foi contratado pelo Betis como garantia para Jordi Alba depois de uma ótima temporada lá e um excelente sub21 europeu. mas sua primeira temporada não foi a esperada e ele está procurando uma saída. Não parece que tenham sobrado muito no Can Barça.

Tópicos


Mais notícias