Brasileiros pelo Mundo

Palmeiras define Jorge como novo Matías Viña e reforço chegaria com uma condição

Por Romario Paz

Matías Viña está perto de ser anunciado pela Roma

Matías Viña está perto de ser anunciado pela Roma

Síguenos enSíguenos en Google News

Matías Viña está com os dias contados no Palmeiras. O lateral esquerdo uruguaio valorizou ainda mais o seu passe com as atuações pelo Verdão e pela Seleção Uruguaia, tanto que o Diretor de Futebol da Roma, da Itália, já “anunciou” o reforço do jogador de 23 anos que deve mesmo deixar o Palmeiras ainda em julho.

E com a iminente saída de Matías Viña, o Palmeiras estuda a contratação de um novo nome para a posição que tem no elenco Victor Luis e Lucas Esteves, pouco para o que Abel Ferreira deseja para o clube na sequência da temporada. Assim, o alvo já foi definido e conhece bem o futebol brasileiro, Jorge, que está no Mônaco, da França.

Jorge, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo em 2015 e defendeu o Santos em 2019. Na Europa, o lateral esquerdo passou por Porto, Basel e Mônaco, onde não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Brasil e seria um grande plano repatriá-lo. Jorge tem contrato com o clube monegasco até junho de 2022 e valor de mercado de R$ 19,7 milhões, baixo para que o Palmeiras possa contratá-lo.

As conquistas de Jorge na carreira

Jorge passou por cinco clubes na carreira e soma dois títulos conquistados com o Campeonato Carioca 2014 e o Campeonato Francês 2016/2017. Em 2016, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Tópicos


Mais notícias