Jogadores

Matías Viña deixará metas inacabadas no Palmeiras de Abel Ferreira para jogar na Roma

Após muitas negociações, Viña deve deixar o Palmeiras

Matías Viña está perto de deixar o Palmeiras
Matías Viña está perto de deixar o Palmeiras

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro 2021 e emplacou a sequência de sete vitórias seguidas nesse domingo (18) após vencer o Atlético-GO. Com o assédio da Europa pela boa fase, o desempenho de Matías Viña chamou a atenção da Europa e um verdadeiro leilão acontece para a contratação do uruguaio.

Aos 23 anos, Matías Viña foi titular da Seleção Uruguaia que disputou a Copa América 2021 e que terminou na quinta colocação do maior torneio de seleções da América do Sul. Com a vitrine da Copa América, Viña começa a ser observado mais de perto pelo Porto, de Portugal, porém a Roma, da Itália, entrou no páreo para a disputa do craque.

Matías Viña deixará metas inacabadas no Palmeiras. Foto: Uol

Após o interesse do Porto, a Roma do técnico José Mourinho quer repor a ausência de Leonardo Spinazzola, campeão da Eurocopa 2020 com a Itália e que sofreu uma grave lesão. Assim, a lateral esquerda está vaga e Matías Viña pode ser o novo reforço do clube italiano por cerca de R$ 86 milhões, valor que o Palmeiras pediu para negociar seu titular e que vai ficar de fora da meta de conquistar mais uma Copa Libertadores.

Os números de Matías Viña pelo Palmeiras

Matías Viña está no Palmeiras desde 2020 e soma até o momento 70 jogos disputados com cinco gols marcados e dez assistências, além de ter conquistado três títulos pelo clube, todos em 2020: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias