Brasileiros pelo Mundo

Os três motivos que fazem o Flamengo recusar a volta de Renato Augusto para ter a maior revelação da Copa Libertadores 2021

Renato Augusto já não é mais unanimidade no Flamengo

Por Romario Paz

Renato Augusto já não é mais unanimidade no Flamengo
Renato Augusto já não é mais unanimidade no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo mantém a base campeã desde 2019 quando foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro daquele ano. Do time titular do Mengão, apenas Rafinha e Pablo Marí foram embora do clube, o que manteve a força do maior campeão do futebol brasileiro nos últimos três anos. Mesmo assim, a falta de reforços incomoda a exigente torcida rubro-negra.

Uma opção que combinaria em praticamente todos os aspectos que o Flamengo procura no mercado da bola caberia muito bem em Renato Augusto, meia de 33 anos que está no Beijing Guoan, da China, e que foi revelado pelo Mengão. Impedido de jogar no país até o fim de junho pela proibição do país a entrada de brasileiros, Renato Augusto teria tudo para voltar ao rubro-negro, mas um craque da Copa Libertadores da América 2021 tirou seu nome do topo.

Thiago Almada, meia do Vélez Sarsfield, da Argentina, é titular absoluto do clube que enfrentou o Flamengo pelo grupo G da Copa Libertadores, pela qual marcou dois gols nesta edição, tudo isso com apenas 20 anos, o que chama ainda mais a atenção dos torcedores pela promessa argentina. Segundo jogador mais valioso do torneio, Almada pode ser o novo reforço do Flamengo.

Os números de Thiago Almada pelo Vélez Sarsfield

Revelado em 2018, Thiago Almada já soma 79 jogos pelo Vélez Sarsfield, 19 gols marcados e sete assistências. Pela seleção sub-20 da Argentina soma sete jogos com um gol marcado.


Mais notícias