Brasileiros pelo Mundo > Neymar

O novo drama de Neymar na Seleção Brasileira tem o PSG como culpado

Neymar arranja novo problema em sua carreira

A nova dor de cabeça de Neymar com a Seleção Brasileira
A nova dor de cabeça de Neymar com a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira começou bem a Copa América 2021 no Brasil com a vitória por 3 a 0 diante da Venezuela no último domingo (13) pelo grupo B do maior torneio de seleções do continente. Neymar fez um gol, deu uma assistência e foi um dos protagonistas da vitória, mas se o sonho em conquistar sua primeira Copa América está em construção, nos Jogos Olímpicos de Tóquio a situação é completamente diferente.

Neymar esteve no elenco do Brasil que foi campeão das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, na medalha de ouro inédita para a modalidade. Em 2021 o craque queria repetir a dose, mas tanto ele quanto seu amigo de Paris Saint-Germain, Marquinhos, podem perder a competição que acontecerá entre julho e agosto por culpa do clube francês.

Neymar e Marquinhos foram campeões olímpicos em 2016. Foto: Pinterest

E o PSG quer estragar os planos de Neymar em buscar ser bicampeão olímpico a fim de oferecer uma pré-temporada melhor ainda para o atacante em busca do maior objetivo do clube francês, vencer a Liga dos Campeões da Europa. Assim, além de Weverton do Palmeiras, André Jardine pode perder Neymar e Marquinhos para a convocação, os três jogadores acima de 24 anos que jogariam o torneio.

O caminho do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil está no grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim e a estreia será no dia 22 de julho diante dos alemães. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos se classificam para as quartas de final e seguem em busca do título que acontecerá no dia 8 de agosto.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias