Brasileiros pelo Mundo

O novo drama de Neymar na Seleção Brasileira tem o PSG como culpado

Neymar arranja novo problema em sua carreira

Por Romario Paz

Neymar arranja novo problema em sua carreira
Neymar arranja novo problema em sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira começou bem a Copa América 2021 no Brasil com a vitória por 3 a 0 diante da Venezuela no último domingo (13) pelo grupo B do maior torneio de seleções do continente. Neymar fez um gol, deu uma assistência e foi um dos protagonistas da vitória, mas se o sonho em conquistar sua primeira Copa América está em construção, nos Jogos Olímpicos de Tóquio a situação é completamente diferente.

Neymar esteve no elenco do Brasil que foi campeão das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, na medalha de ouro inédita para a modalidade. Em 2021 o craque queria repetir a dose, mas tanto ele quanto seu amigo de Paris Saint-Germain, Marquinhos, podem perder a competição que acontecerá entre julho e agosto por culpa do clube francês.

E o PSG quer estragar os planos de Neymar em buscar ser bicampeão olímpico a fim de oferecer uma pré-temporada melhor ainda para o atacante em busca do maior objetivo do clube francês, vencer a Liga dos Campeões da Europa. Assim, além de Weverton do Palmeiras, André Jardine pode perder Neymar e Marquinhos para a convocação, os três jogadores acima de 24 anos que jogariam o torneio.

O caminho do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil está no grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim e a estreia será no dia 22 de julho diante dos alemães. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos se classificam para as quartas de final e seguem em busca do título que acontecerá no dia 8 de agosto.

Tópicos


Mais notícias