Brasileiros pelo Mundo

O mega salário que o São Paulo pagará por Maicon para ter o melhor zagueiro do Brasil em 2021 e abandonar Arboleda

Maicon teve boa passagem pelo São Paulo e está próximo de retorno

Por Romario Paz

Maicon teve boa passagem pelo São Paulo e está próximo de retorno
Maicon teve boa passagem pelo São Paulo e está próximo de retorno
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo não para de agir no mercado da bola em 2021. Um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro que mais se reforçou na temporada, o Tricolor de Hernán Crespo não para de procurar opções para contratar e após o interesse em Gilberto, outro velho conhecido pode voltar ao Morumbi nesta temporada e para ser titular do Tricolor paulista.

Conhecido pelo apelido de “God of Zaga” pela semelhança com o personagem Kratos, protagonista do jogo “God of War”, Maicon está livre no mercado a partir de julho quando vai embora de sua atual equipe, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e começa a despertar o interesse de alguns clubes brasileiros que enxergam no defensor de 32 anos um ótimo nome para a posição.

Maicon atuou pelo São Paulo entre 2016 e 2017 e fez 72 jogos com cinco gols marcados no período em que foi peça importante do clube até se transferir para o Galatasaray, da Turquia, em 2017. Maicon recebia cerca de R$ 1,5 milhão por mês como salário, a mesma quantia que paga para o jogador mais caro do Tricolor, Daniel Alves, o que deve dificultar as negociações.

Os números de Maicon na temporada

Maicon defendeu o Al-Nassr nessa temporada e pelo time da Arábia Saudita foram 25 jogos disputados, nenhum gol marcado e uma assistência, e por lá foi campeão saudita em 2018/2019.


Mais notícias