Brasileiros pelo Mundo

O mega salário que Kenedy pede para jogar no Flamengo em 2021

Kenedy pode ser o segundo reforço do Flamengo na temporada

Por Romario Paz

Kenedy pode ser o segundo reforço do Flamengo na temporada
Kenedy pode ser o segundo reforço do Flamengo na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo aproveita as férias que conseguiu em seu calendário de jogos. O Mengão ficará 11 dias sem jogar entre a vitória sobre o Palmeiras no dia 30 de maio pelo Campeonato Brasileiro 2021, e a partida contra o Coritiba na próxima quinta-feira (10) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021. A folga obtida com as convocações de seus jogadores para as seleções sul-americanas pode ser usada para, pela primeira vez, concretizar mais reforços na temporada.

E um reforço está mais perto do que se imagina, com o atacante Kenedy, de 25 anos e que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, que se trata de uma lesão justamente no Centro de Treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro. O atacante já deu a entender que quer ficar no Mengão para a temporada, e o clube parece corresponder o interesse do atleta e estuda maneiras de contratá-lo.

O maior problema para o Flamengo concretizar esta contratação é o preço pela negociação com o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea, que quer recuperar o investimento de R$ 32 milhões feito em 2015 quando o atleta estava no Fluminense. O salário que Kenedy fatura na Europa é de R$ 1,6 milhão, o mesmo que Gabriel Barbosa, que tem o maior salário do país, fatura no Flamengo.

Os números de Kenedy na temporada pelo Granada, da Espanha

Kenedy jogou a temporada 2020/2021 pelo Granada, da Espanha e por lá realizou 44 jogos com oito gols marcados e seis assistências para gols. Pela Seleção Brasileira jogou apenas os times de base com 22 jogos e sete gols marcados.


Mais notícias