Brasileiros pelo Mundo

O eco continua: a resposta de Neymar e Donnarumma no WhatsApp à briga no PSG

Por Romario Paz

Neymar compartilhou o bate-papo do WhatsApp com Gianluigi Donnarumma nas redes sociais. Os jogadores negam um confronto após perder para o PSG na segunda rodada da Liga dos Campeões.

Neymar compartilhou o bate-papo do WhatsApp com Gianluigi Donnarumma nas redes sociais. Os jogadores negam um confronto após perder para o PSG na segunda rodada da Liga dos Campeões.

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das mais graves repercussões da eliminação do PSG na Liga dos Campeões tem como protagonistas Neymar e Gianluigi Donnarumma. Depois de perder por 3-1 frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu, o jornal Marca indicou que os dois jogadores quase chegaram a um confronto. No entanto, o brasileiro não demorou a se manifestar pelas redes sociais, para esclarecer tudo o que aconteceu com seu companheiro de equipe na capital francesa.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Vini Jr e Neymar; o que o momento atual diz sobre o futuro de cada um; entenda

O atacante usou os stories do Instagram para, em primeira instância, mostrar uma conversa com o goleiro. Os dois condenam as informações que circularam pelos principais meios de comunicação do mundo e nas redes sociais. Em seguida, o ex-Barcelona enviou outra mensagem expressando seu desconforto com o que foi transmitido nas horas anteriores.

"Olá, Ney. Desculpe por ontem. Esta notícia é inaceitável", escreveu Donnarumma ao seu parceiro em um diálogo via WhatsApp. "Quieto. Isso pode acontecer no futebol. Somos uma equipe e estamos com você. Você ainda é muito jovem e vai ganhar muito. Levante-se e vamos continuar. Abraço”, apoiou o artilheiro do ‘Canarinha’.

Neymar se concentrou nas publicações da imprensa. “Detesto vir aqui falar de novidades... mas esse post anterior é mentira. Não houve briga dentro do vestiário. Jornalistas incompetentes que querem se promover, confiram o próximo", disse o '10' do Paris Saint Germain.

A versão de 'Ney' corrobora o que foi apurado pela RMC Sport. A emissora francesa consultou fontes ligadas ao 'Les Bleus' sobre a briga entre Neymar e Donnarumma. Assim, a mídia local noticiou que o cruzamento entre o atacante e o brasileiro nunca aconteceu.

A origem do processo

Golo de Kylian Mbappé para silenciar o estádio Santiago Bernabéu. O PSG vencia por 1-0 em Espanha e 2-0 no total. Assim, a equipe de Mauricio Pochettino se agrupou perto do gol para se aproximar da classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, uma ação mudou toda a história: um passe para Gianluigi Donnarumma, pressão de Karim Benzema, perda de bola e 1-1. Esse erro do goleiro foi o começo do fim para os gauleses, que foram eliminados da Liga dos Campeões.

Esse episódio trouxe consequências para o '1'. De fato, após a partida, o Marca informou que Neymar criticou seu companheiro de equipe pelo erro na jogada que terminou com o gol de Benzema. Assim, Donnaruma não ficou calado e lembrou ao brasileiro que o segundo gol do time espanhol nasceu de sua derrota.

A discussão foi ganhando calor, entre a já alta temperatura do Paris Saint Germain, e eles praticamente acabaram nas mãos. Os demais jogadores parisienses, que estavam no vestiário na hora, evitaram um episódio pior.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Com eliminação do PSG, Neymar atinge marca histórica negativa na temporada

Tópicos


Mais notícias