Brasileiros pelo Mundo

Vini Jr e Neymar; o que o momento atual diz sobre o futuro de cada um; entenda

Partida contra o PSG pode significar uma passada de bastão de Neymar, que está em baixa, para o ex-jogador do Flamengo

Por Bruno Leandro

Partida contra o PSG pode significar uma passada de bastão de Neymar, que está em baixa, para o ex-jogador do Flamengo
Partida contra o PSG pode significar uma passada de bastão de Neymar, que está em baixa, para o ex-jogador do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após participar dos três tentos de Benzema e ser fundamental na classificação do Real Madrid, diante do PSG nesta quarta(09), em um jogo histórico, Vini Jr. talvez tenha virado uma chave em sua carreira.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo: 

Henry sobre Neymar; "ele está pedindo ajuda"

O camisa 20 do Real Madrid fez uma partida com momentos distintos; após iniciar o jogo pressionando, o Real concentrava suas jogadas com o brasileiro, que até conseguia driblar na sua jogada característica. Porém, a partir do momento que o Paris resolveu sair para o jogo, Vini se tornou apático em campo, juntamente com todo o time merengue. O que é visto como normal, dada a pouca idade do brasileiro, apenas 21 anos.

Mbappé abriu o placar após passe genial de Neymar, e o PSG seguia levando muito perigo nos contra-ataques. Os clubes foram para o segundo tempo e na volta, a sensação era de que o Real já estava entregue, entretanto, um erro do goleiro Donnarumma pôs os Blancos de volta na partida, com gol de Benzema após assistência de Vinícius Júnior

Após linda arrancada, Modric serviu Vinícius, que atraiu a marcação e passou de volta para o croata. O camisa 10 achou um passe genial para Benzema, que fuzilou a meta parisiense e virou o jogo. Dois minutos depois, pandemônio no Santiago Bernabéu. Atordoado, o PSG errou novamente e a cria da Gávea teve oportunidade de ir ao ataque e forçar o erro de Marquinhos, que culminou no terceiro gol decisivo do francês, definindo a série.

A partida serviu para escancarar o momento distinto de dois protagonistas do futebol brasileiro. Enquanto Vini Jr. hoje é um dos jogadores mais valiosos do planeta e titular absoluto do Real, Neymar vê mais uma vez o PSG cair precocemente na busca pelo seu principal objetivo, após desempenhar um futebol muito abaixo do que se espera dele.

O camisa 10 da seleção brasileira não marcou um gol sequer nessa edição de Champions League. Aos 30 anos, Neymar parece já ter entrado em um declínio na sua carreira, em ano de uma Copa do Mundo, que ele já declarou ser a sua última, pode ser um problema para Tite resolver.

Vini, com  21 anos de idade e em sua quarta temporada na Europa, se tornou protagonista de um dos maiores clubes do mundo. O desempenho não espanta o Real Madrid. Pelo contrário: vai ao encontro do plano de carreira traçado pelos merengues quando contrataram o atleta.

Apesar de ter começado no time B, com certa incerteza por parte da mídia e de muitos torcedores, o brasileiro soube trabalhar com foco e determinação e agora colhe os frutos.

A parceria no ataque com Benzema também chama a atenção. Mesmo com algumas polêmicas surgidas na relação dos dois, hoje claramente se vê um grande entrosamento da dupla que segue encantando a torcida merengue.

Humildade e trabalho duro do brasileiro

Ainda em 2021, no início da atual temporada, quando Vinícius Júnior começou a despontar como destaque do Real, o argentino Santiago Solari, que foi seu treinador no time B, relatou como se sente em relação ao sucesso do jogador e como foi trabalhar com ele: 

" Eu fico imensamente feliz por Vinícius, me alegro por ele. ele chegou com 17 anos, e sempre teve muita humildade, ele passou a jogar com o Castilla ( Real Madrid B) várias partidas e quando chegou já era celebridade no Brasil, jogava em um clube muito popular e eu já sabia de qual contexto ele vinha. Tinha tudo para que ele reclamasse de jogar no time B, porém ele mostrou muita humildade e se adaptou muito rápido ao trabalho do grupo... foi um processo fundamental. Ele sempre foi muito receptivo para aprender, tanto com os companheiros quanto com o corpo técnico," relatou Solari.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo: 

Ninguém resiste: Dani Alves elogiou Benzema após sua tripla contra o PSG na Liga dos Campeões


Mais notícias