Brasileiros pelo Mundo

Neymar; jornalista inglês diz quais as possibilidades do brasileiro rumar ao Newcastle; veja possível salário do craque

Craque tem sido ligado a várias equipes para o próximo verão europeu

Por Bruno Leandro

Craque tem sido ligado a várias equipes para o próximo verão europeu
Craque tem sido ligado a várias equipes para o próximo verão europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com relatos de alguns jornais da Espanha, o Newcastle United é um dos três clubes que querem contratar Neymar no verão, junto com Manchester City e FC Barcelona. O PSG estaria aberto a negociar o craque brasileiro, visto que o projeto feito em torno da contratação do brasileiro falhou, somado ao alto salário que o clube terá de arcar pelo novo contrato assinado no ano passado.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Raphinha cada vez mais perto do Barcelona; o que falta ao time catalão para acertar negócio?

O colapso diante do Real Madrid na Champions League em fevereiro que culminou com a eliminação do clube parisiense fez a torcida perder a paciência de vez e elegeu o camisa 10 como principal vilão de mais um fracasso continental do clube.

Com a injeção de dinheiro no clube devido aos novos mandatários árabes o Newcastle é um dos poucos clubes que poderiam lidar com o ônus financeiro para ter que contar com Neymar no elenco.

Falando ao GIVEMESPORT, o jornalista especialista em transferências, Pete O'Rourke, revelou que Neymar consideraria uma mudança para o clube do Nordeste da Inglaterra, mas apenas quando o projeto 'decolar':

“Neymar, isso é meio que um sonho.  Não acho que o Newcastle esteja querendo fazer isso, ou que Neymar esteja pensando em se juntar ao Newcastle. Porém Neymar mudaria de opinião se percerbesse que um projeto ambicioso do clube estaria decolando", disso o periodista inglês.

O fato de a equipe de Tyneside estar ligada a um jogador como Neymar é emocionante por si só para o mundo do futebol. O craque brasileiro já teve uma carreira condecorada e agora pode querer se testar na Premier League, caso o Paris Saint Germain resolva realmente se dasfazer do seu camisa 10. No entanto, mesmo que não neste verão, este é um acordo que os novos proprietários ambiciosos podem ter em mente em outras janelas.

Campeão do mundo diz que contrato de neymar foi pior erro do PSG

Neymar resolveu seu futuro no Paris Saint-Germain no ano passado, quando chegou a um acordo com os dirigentes do clube em um contrato de extensão de vários anos. Agora, olhando para o acordo, o ex-campeão do mundo pela França em 1998, Emmanuel Petit, acredita que o clube não deveria ter extendido o contrato do astro brasileiro;

. “O maior problema do PSG se chama Neymar. Além disso, com seu salário e contrato até 2026, é impossível vendê-lo, principalmente a poucos meses da Copa do Mundo. Por isso, o maior erro cometido pelo PSG nos últimos anos foi a renovação do contrato. Como é possível que eles tenham estendido quando o jogador não ajuda o time de forma alguma? ", disse o ex-meia ao Calciomercato.com.

O PSG teria enfrentado o risco de perder Neymar em uma transferência gratuita em 2022 se os dois lados não tivessem chegado a um acordo sobre o acordo de extensão no ano passado. Desde então, Neymar não fez muito para confirmar que merecia um contrato tão alto, o que inclui sofrer a notável lesão no tornozelo em novembro passado, que o afastou de vários jogos importantes na primeira metade da campanha.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Depois de 5 temporadas, Neymar pode estar de saída do PSG; Inglaterra vem aí?


Mais notícias