Brasileiros pelo Mundo

Neymar faz tratamento com máscara e capsula para enfrentar Real

Por Bruno Leandro

Atacante tenta todas as alternativas para estar na melhor forma possível para o duelo decisivo contra os madrilenhos

Atacante tenta todas as alternativas para estar na melhor forma possível para o duelo decisivo contra os madrilenhos

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a derrota na tarde deste sábado(05), Neymar compartilhou a foto de um tratamento feito com uma máscara de oxigênio e uma cápsula e gerou curiosidade nas redes.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo Mundo: 

Com gigantes de olho em Raphinha, preço parece já estar definido

Entretanto, o momento, apesar de causar um desconforto para quem não está acostumado, é algo normal para os atletas de alto nível. O equipamento é uma câmara hiperbárica, trata-se de uma prática que tem como objetivo melhorar a recuperação dos músculos desgastados pós partida e o desempenho físico do atleta.

Já a cápsula é utilizada para simular uma pressão atmosférica maior do que a encontrada em um ambiente normal. Com isso, Neymar consegue respirar mais oxigênio do que ele conseguiria em condições normais. Esse procedimento ajuda na circulação sanguínea e faz com que o corpo funcione melhor.

A preparação especial é fruto da expectativa da próxima partida, em que o PSG vai enfrentar o Real Madrid, na próxima quarta-feira (9/3), no Santiago Bernabéu. Como o jogo de ida foi 1 x 0 para o time parisiense, qualquer empate garante Neymar e companhia nas quartas de final. Derrota por um gol de diferença leva a vaga para os pênaltis.

Rumores apontam que Neymar vem perdendo espaço dentro do PSG e o clube considera como opção se desfazer do jogador em junho. Uma classificação para a próxima fase da Champions League seria primordial para manter o sonho da equipe francesa e também para o jogador, que teria mais uma chance para mostrar que ainda pode ser um dos melhores. 

Mbappé, que não atuou contra o Nice, deve retornar ao time para jogo contra os madrilenhos. O Paris Saint Germain viaja nesta segunda-feira(07) para a capital espanhola, seguindo na preparação para o duelo decisivo.

O craque brasileiro retornou aos gramados após um longo período se recuperando, por conta de uma lesão no tornozelo. Apesar de ter ficado três meses sem atuar profissionalmente, o craque logo voltou a figurar entre os titulares do Paris Saint-Germain, porém, segundo levantamento do Footstats, o atacante tem tido dificuldades em manter a posse de bola nos últimos jogos.

Os números, no geral, são positivos. Em quatro partidas, o brasileiro conseguiu marcar um gol,  dar uma assistência, nove passes para finalizações e em torno de quatro remates no gol.Porém, Neymar acumula 33 bolas perdidas desde seu retorno, sendo um dos jogadores com números mais expressivos nesse quesito.

O PSG, agora volta seu foco para o confronto decisivo contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 17 horas( de Brasília).

Irritação com adversário

Assim que o juiz apitou o termino da partida em que o PSG saiu derrotado por 1 a 0 para o Nice no Campeonato Francês, o atacante Amine Gouiri do Nice, levantou a bola com o calcanhar e Neymar perdeu a paciência com o rival. O jogador tentou aplicar um drible e, então, o brasileiro ficou irritado e partiu para cima do camisa 11.

O árbitro e o bandeirinha da partida correram para intervir e evitar a confusão. O gol da vitória do Nice foi marcado por Delort já no fim do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo. O confronto no estádio Allianz Riviera foi válido pela 27ª rodada do Francês.

O Paris Saint-Germain sentiu a ausência de Mbappé, que  estava suspenso da partida. Neymar tomou à frente do time e conseguiu assustar o Nice com jogadas de perigo ao lado de Di Maria. Apesar do resultado ruim, a equipe da capital francesa segue na liderança com 62 pontos. O Nice é o segundo colocado na tabela, com 49.

Mais Notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Diretor Leonardo é direto sobre Neymar e Messi; " precisam de um ambiente"


Mais notícias