Brasileiros pelo Mundo > Vinicius Junior

Na ausência de Haaland e se Mbappé falhar: Real Madrid recompensa muito bem Vinicius jr

O Real Madrid continua a trabalhar para garantir a continuidade dos principais jogadores do atual plantel. Já com Haaland no City, o clube vai destinar aqueles milhões que o norueguês pediria em um novo contrato para 'Vini'.

Vinicius jr fica no Real Madrid
Vinicius jr fica no Real Madrid

O panorama de contratações para a próxima temporada no Real Madrid continua a ser esclarecido. Erling Haaland foi um enorme esforço econômico para a 'Casa Branca', que finalmente não chegou a um acordo com o atacante norueguês, que acabou assinando pelo Manchester City. Com Kylian Mbappé ainda em plena negociação, Florentino Pérez decidiu avançar por outras linhas e recompensar Vinicius Junior com um novo contrato.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

 Acordo quase fechado; Internacional Brasileiro perto de fazer dupla com Everton Cebolinha na próxima temporada

O atacante brasileiro tem sido, depois de Karim Benzema, o mais influente na temporada do Real Madrid, que conquistou o título de LaLiga e uma final da Liga dos Campeões. 'Vini' tem contrato até 2024, mas no Bernabéu querem fechar a 'operação' de extensão agora.

Vinicius jr terá uma melhora significativa em seu salário, que quase triplicará o atual. Até o momento, o brasileiro fatura cerca de 3,2 milhões de euros líquidos e está no primeiro escalão mais baixo do elenco do Real Madrid
O novo vínculo que eles alistam nos escritórios do Bernabéu significa 'amarrar' 'Vini' até 2025, mas elevando seu recorde para quase 8 ou 9 milhões de euros líquidos por temporada.

Vinicius Junior tem contrato com o Real Madrid até 2024. (Fonte: EFE)

O brasileiro conquistou com seus números esta melhoria de contrato que o colocará entre os mais bem pagos do elenco. Vinicius tem 19 gols marcados até o momento e 4.004 minutos que o jogador participou, distribuídos em 2.519 na Liga, 1. Na Liga dos Campeões, 178 na Copa e 196 nos dois jogos da Supercopa da Espanha.

Além disso, e não menos importante, esse aumento salarial protege o Real Madrid contra as possíveis 'canções de sereia' que Vinicius poderia receber de outros grandes clubes da Europa. Segundo o Transfermarkt, portal alemão especializado na avaliação de jogadores de futebol, Vinicius Junior, nascido em 12 de julho de 2000, está avaliado em 100 milhões de euros. O também internacional com o Brasil pode atuar como ala de direita ou de esquerda.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Barcelona ri: primeira oferta do Aston Villa para ficar com Philippe Coutinho

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias