Brasileiros pelo Mundo

Barcelona ri: primeira oferta do Aston Villa para ficar com Philippe Coutinho

A imprensa inglesa revela esta terça-feira que o clube da Premier League ofereceu apenas 14 milhões de euros ao futebolista brasileiro quando a opção de compra ascende a 40 'quilos'.

Pode complicar a permanência de Coutinho na Inglaterra
Pode complicar a permanência de Coutinho na Inglaterra

Um dos jogadores que mais problemas causou ao Barcelona nos últimos anos, sem dúvida, foi Philippe Coutinho. Custou mais de 150 milhões de euros e desde janeiro de 2018, data em que foi contratado, não consegue demonstrar por que é a contratação mais cara da história do clube do Barça. Felizmente, para o presidente Joan Laporta e a comissão técnica do clube catalão, o último adeus do brasileiro está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O Aston Villa, clube onde está emprestado até ao final do ano, confirmou que o quer como jogador permanente para 2022-23.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Brasil, o país mais 'exportador' à frente de França e Argentina

Claro que o clube de Birmingham não vai fazer loucuras para manter os serviços do sul-americano no mercado de verão. Segundo o 'Daily Mail', a primeira oferta dos vilões foi de 14 milhões de euros, um valor que arrancou risos dos dirigentes do clube culé.

Coutinho chegou ao Aston Villa no início do ano com uma opção de compra não obrigatória de 40 milhões de euros. No clube inglês, eles fazem contas para pagar sua transferência final. Além disso, o clube inglês terá que concordar com o sul-americano em uma grande redução salarial para não quebrar sua massa salarial.

Coutinho chegou à Inglaterra no início do ano vindo do Barcelona. (Foto: Aston Villa)

Assim, fica claro que o futebolista brasileiro recuperou os bons sentimentos em sua carreira. Há algumas semanas, ele declarou que estava muito feliz na Premier League. Seu estado de espírito se reflete em suas boas atuações, mas nada lhe garante que continuará na Inglaterra em 2022-23.

“Estou muito feliz aqui. Ele queria jogar na Premier League novamente. Trabalho muito todos os dias para jogar bem e obter bons resultados. Eu realmente queria voltar à Premier e estou feliz em um grande clube", disse ele em entrevista à ESPN.

Recorde-se que Coutinho foi contratado pelo Barcelona ao Liverpool no mercado de transferências de inverno de 2018 por 160 milhões de euros entre fixo e variável. Durante seu tempo no Camp Nou, ele também foi emprestado ao Bayern de Munique, onde ganhou uma Liga dos Campeões.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Barcelona pula de felicidade: "Queremos que Coutinho fique aqui"

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias