Brasileiros pelo Mundo

Barcelona pula de felicidade: "Queremos que Coutinho fique aqui"

A equipe azulgrana está perto de se livrar definitivamente do futebolista brasileiro devido ao interesse que o Aston Villa tem em sua compra definitiva para o mercado de transferências de verão.

Coutinho pode ficar na Inglaterra
Coutinho pode ficar na Inglaterra

Um dos jogadores que mais problemas trouxe ao FC Barcelona nos últimos anos, sem dúvida, é Philippe Coutinho. Custou mais de 150 milhões de euros e desde janeiro de 2018 ele nunca conseguiu mostrar por que é a contratação mais cara da história do clube do Barça. Felizmente para o presidente Joan Laporta e a comissão técnica do clube catalão, o último adeus do brasileiro está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O Aston Villa, clube onde está emprestado até ao final do ano, confirmou que o quer como jogador permanente para 2022-23.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Barcelona teve: a história interna de como Florentino 'roubou' Rodrygo do Barça

As boas atuações que vem apresentando desde que voltou à Premier League, no mercado de transferências de inverno, fizeram com que Steven Gerrard, DT da equipe vilã e ex-companheiro de Coutinho no Liverpool, pedisse publicamente sua contratação definitiva do Barcelona.

"Queremos Coutinho aqui", disse o técnico do Aston Villa em entrevista coletiva após a vitória fora de casa sobre o Burnley (3-1). Da mesma forma, ele descartou um problema com o brasileiro devido à sua última substituição. “Philippe entendeu. Ele jogou muitos jogos seguidos”, acrescentou.

Philippe Coutinho joga emprestado ao Aston Villa até o final da temporada. (Getty Images)

Coutinho chegou ao Aston Villa no início do ano com uma opção de compra não obrigatória de 40 milhões de euros. No clube inglês eles já fazem contas para pagar sua transferência final. Isso sim, o quadro de Birmingham terá que concordar com o sul-americano uma redução salarial de grandes proporções para não quebrar sua massa salarial.

Assim, fica claro que o futebolista brasileiro recuperou os bons sentimentos em sua carreira. algumas semanas, ele declarou que estava muito feliz na Premier League. Seu humor se reflete em suas boas atuações. “Estou muito feliz aqui. Ele queria jogar na Premier League novamente. Trabalho muito todos os dias para jogar bem e obter bons resultados. Eu realmente queria voltar à Premier e estou feliz em um grande clube", disse ele em entrevista..

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Ex-técnico do Real Madrid 'sentença' Vinicius Jr. após o jogo com o City: "Foi o pior"

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias