Brasileiros pelo Mundo

Barcelona teve: a história interna de como Florentino 'roubou' Rodrygo do Barça

Por Romario Paz

O novo herói do Bernabéu havia chegado a um acordo com o Barcelona em 2017, mas a 'obsessão' de Florentino Pérez em encontrar o 'novo' Neymar o levou a repetir a operação de Vinicius. Foi assim que foi administrado.

O novo herói do Bernabéu havia chegado a um acordo com o Barcelona em 2017, mas a 'obsessão' de Florentino Pérez em encontrar o 'novo' Neymar o levou a repetir a operação de Vinicius. Foi assim que foi administrado.

Síguenos enSíguenos en Google News

O herói da qualificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, após uma reviravolta épica frente ao Manchester City, tem nome e apelido: Rodrygo Goes. O brasileiro saiu chocado no banco e com dois golos em dois minutos colocou os homens de Guardiola de joelhos e o Bernabéu de pé. A história do atacante, no entanto, foi nada menos que totalmente diferente, quando há cinco anos, o FC Barcelona praticamente fez sua contratação... até que Florentino Pérez apareceu.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Gabriel Jesus; Salário e patrimônio do jogador do Manchester City

Rodrygo começou a se destacar dos inferiores do Santos e, em 2017, o Barcelona havia fechado um acordo econômico com o jogador. No entanto, as negociações com o presidente do clube brasileiro complicaram tudo para o Barcelona. O patrão do Santos José Carlos Peres, na época, passava por maus bocados com um movimento de cesura nos ombros e simplesmente não queria negociar com os catalães.

Peres se referiu apenas à cláusula de rescisão de Rodrygo, que já havia estreado no time principal, de 50 milhões de euros. Apesar disso, no Barcelona havia confiança de que nenhum outro clube poderia interferir nas negociações. Nem mesmo o Real Madrid, que alguns meses antes havia investido 45 milhões de euros em Vinicius Junior.

Viagem à Inglaterra, ponto de ruptura

A confiança do Barça, no entanto, era seu 'carrasco', já que Florentino Pérez também decidiu ir para Rodrygo, embora já tivesse Vinicius no Bernabéu. Além disso, repetiu com o Santos a mesma fórmula que já havia aplicado com o Flamengo.

Em 2018, o presidente do Santos viajou para a Inglaterra como chefe da expedição 'seleção', que realizava a segunda fase de preparação antes da Copa do Mundo na Rússia. E foi então que Madrid entrou em cena.

O gerente geral 'branco', José Ángel Sánchez, reuniu-se com José Carlos Peres e lhe ofereceu 40 'quilos' por Rodrygo, dos quais 20 ele colocou na mesa na época. Peres concordou imediatamente com os problemas de liquidez do clube.

E quanto a Rodrygo, o Real Madrid 'golpeou' o Barcelona com sua oferta: ofereceram-lhe um bônus de 8 milhões de euros pela contratação, e o dos catalães nem chegou a um milhão.

Foi assim que Florentino Pérez, na ânsia de encontrar o 'novo' Neymar, comprou dois futebolistas semelhantes, mas o tempo acabou por lhe dar razão. Tanto Vinicius como Rodrygo confirmaram na quarta-feira que o deles foi mais do que um 'capricho' e hoje são os novos 'galácticos' do Bernabéu.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Surpresa no meio da festa: a confissão de Marcelo sobre seu futuro no Real Madrid

Tópicos


Mais notícias