Brasileiros pelo Mundo

Surpresa no meio da festa: a confissão de Marcelo sobre seu futuro no Real Madrid

Por Romario Paz

O jogador de futebol brasileiro tornou-se o jogador do Real Madrid com mais títulos na história do clube, 24 estrelas, depois de vencer a LaLiga. Em plena comemoração, ele confirmou o que quer fazer da carreira.

O jogador de futebol brasileiro tornou-se o jogador do Real Madrid com mais títulos na história do clube, 24 estrelas, depois de vencer a LaLiga. Em plena comemoração, ele confirmou o que quer fazer da carreira.

Síguenos enSíguenos en Google News

Prestes a completar 34 anos no dia 12 de maio e após 24 títulos com o Real Madrid, o maior da história, o brasileiro Marcelo Vieira estreou ao adornar a deusa Cibeles com o lenço e a bandeira do clube, e liderando uma festa em que teve tempo para expressar seu desejo de permanecer na equipe branca.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Com flare na mão: a comemoração peculiar de Richarlison após marcar o Chelsea [VÍDEO]

E é que o lateral-esquerdo, que chegou à capital da Espanha em 1º de janeiro de 2007, termina seu contrato em 30 de junho. Tudo indica que sua renovação com o Real Madrid não é uma opção e que ele estava considerando entre pendurar as chuteiras no final da temporada ou escolher uma nova equipe para fechar uma carreira cheia de sucessos, mas ele se surpreendeu ao dizer abertamente que ele quer continuar no conjunto branco.

“Não sei o que vai acontecer. Estou muito feliz e feliz por jogar no melhor time do mundo. Acabei de vencer uma lenda do Real Madrid como Paco Gento. Sou o jogador com mais títulos na história do melhor clube do mundo e isso não tem preço. Se fico ou não… quero ficar, que fique claro”, disse ao El Chiringuito na festa no gramado do Santiago Bernabéu.

Um Marcelo que, ao ser questionado sobre seu futuro, já surpreendeu na primeira resposta. "Espero que não, não quero que ele termine aqui (seu tempo no Real Madrid)", comentou enquanto brincava sobre o quão claro ele havia deixado suas intenções.

Uma ideia que surpreende pela pouca participação que teve até agora nesta temporada -17 jogos, sete deles como titular e 791 minutos dos 4.590 que o time madridista jogou até agora-, suas três lesões musculares que sofreu nesta temporada e também pelo carinho em forma de despedida que seus torcedores lhe dão nos jogos que disputa em casa, acompanhados de lágrimas do brasileiro na ocasião.

Circunstâncias que parecem anunciar o fim de Marcelo no Real Madrid, mesmo que seja de seu tempo como jogador de futebol, já que na celebração ele também comentou que gostaria de estar no time branco "toda a vida". Para descobrir, teremos que esperar, pois ainda pode haver muito a dizer no restante da temporada.

Poderia adicionar mais títulos

O Real Madrid continua vivo na Liga dos Campeões e na próxima quarta-feira recebe o Manchester City num jogo que espera voltar a ser "mágico" no Santiago Bernabéu para dar a volta à derrota por 4-3 sofrida na primeira mão.

Acho que isso poderia levar à classificação para a final da Liga dos Campeões e que, no caso de alcançar 'a orejona', ampliaria ainda mais o maior histórico de um jogador na história do clube.

O brasileiro Marcelo, com a dobradinha conquistada até agora nesta temporada, superou os 23 títulos de Paco Gento. Estreando-se como capitão-mor, elevou a Supertaça de Espanha aos céus de Riad (Arábia Saudita) em Janeiro passado, e ontem, sábado, foi o jogador do Real Madrid que conquistou o troféu de campeão da Liga, acompanhado pelo francês Karim Benzema.

Ele também estreou, após 545 jogos com a camisa do Real Madrid, em um momento muito especial que poucos privilegiados têm a oportunidade de vivenciar: quando o capitão da equipe coloca a bandeira e o lenço do clube na deusa Cibeles.

Um momento especial que comentou no final da festa pelas ruas de Madrid, e em que recordou o jogador que aliviou nesta tarefa. É algo maravilhoso, muito legal, fazer isso é entrar na história do Real Madrid, o melhor clube do mundo, agradeço ao Sergio Ramos que me levou lá uma vez", disse Marcelo na TV Real Madrid que viveu uma noite muito especial com mensagem incluída.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Vinicius já pensa em renovar com o Real Madrid: "A próxima decisão importante da minha vida"

Tópicos


Mais notícias