Brasileiros pelo Mundo

Gabriel Jesus; Salário e patrimônio do jogador do Manchester City

Craque brasileiro está a viver grande momento em Inglaterra

Por Rodrigo Matos

Craque brasileiro está a viver grande momento em Inglaterra
Craque brasileiro está a viver grande momento em Inglaterra
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde desta quarta-feira (4), o Manchester City vai até ao Estádio Santiago Bernabéu para enfrentar o Real Madrid, em jogo de volta das semifinais da Champions League. Vivendo um momento muito positivo, Gabriel Jesus foi fundamental na partida de ida, fazendo o 2º gol dos comandados de Pep Guardiola e já se começa a falar da presença do atacante na Copa do Mundo do Catar, vestindo a camisa nove da seleção canarinha. 

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Surpresa no meio da festa: a confissão de Marcelo sobre seu futuro no Real Madrid

No entanto, a falta de minutos que Gabriel Jesus teve na atual temporada preocupa. São no total 37 partidas, 24 delas a titular, com fortes rumores de uma saída do jogador no mercado de verão europeu, com o Arsenal a ser o principal destino para o atacante de 25 anos. Mas quanto teria de pagar de salário o clube londrino para conseguir adquirir o atacante brasileiro?

Com contrato válido até julho de 2023, Gabriel Jesus recebe cerca de 2,5 milhões de reais semanais, contabilizando um total a rondar os 30 milhões de reais anuais, não entrando na lista dos 10 jogadores mais bem pagos do Manchester City (liderada por Kevin De Bruyne).

Para além do salário elevado, Gabriel Jesus tem um patrimônio líquido num valor aproximado de 80 milhões de reais, que tem crescido ano a ano, desde que o jogador se transferiu do Palmeiras para o Manchester City, no final de 2016. Esta é a 6ª temporada do atacante atuando com a camisa do time inglês.

Números de Gabriel Jesus em 2021/22

Contratado ao Palmeiras em 2016, Gabriel Jesus está em sua 6ª temporada pelo Manchester City, clube onde marcou mais de 90 gols. Passando por uma temporada com pouca utilização, o camisa 9 atuou apenas em 37 partidas, com 24 a titular, marcando um total de 13 gols e dando 11 assistências. Jesus tem ganho mais destaque nas últimas semanas, ao acertar na rede por 7 ocasiões nos últimos 6 jogos, apontando ainda 2 assistências.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Com flare na mão: a comemoração peculiar de Richarlison após marcar o Chelsea [VÍDEO]


Mais notícias