Brasileiros pelo Mundo

Laporta não esperava: Newcastle está disposto a pagar um milhão por Philippe Coutinho

Por Romario Paz

Eles estão dispostos a desembolsar uma grande soma de dinheiro pela contratação do meio-campista brasileiro, mas é o Aston Villa quem tem a última palavra.

Eles estão dispostos a desembolsar uma grande soma de dinheiro pela contratação do meio-campista brasileiro, mas é o Aston Villa quem tem a última palavra.

Síguenos enSíguenos en Google News

FC Barcelona está ciente de que precisa limpar as contas pendentes para fazer certas adições, por isso a entidade Blaugrana é obrigada a realizar várias vendas. Uma das mais importantes é a de Philippe Coutinho, que está emprestado ao Aston Villa com opção de compra de 40 milhões de euros. No entanto, embora Steven Gerrard queira manter o brasileiro, a equipe terá que fazer um grande esforço financeiro, já que existem outras equipes que acompanham de perto a situação do meio-campista.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Neymar; jornalista inglês diz quais as possibilidades do brasileiro rumar ao Newcastle; veja possível salário do craque

E é que o Newcastle United, assim como fez em janeiro passado, voltou a mostrar interesse no meio-campista do Barça. Além disso, de acordo com a mídia britânica,  estariam dispostos a pagar 40 milhões de euros para obter os serviços do jogador de futebol.

É necessário mencionar que a equipe inglesa busca construir um grande projeto esportivo e a contratação de Coutinho seria um complemento fundamental para o que Eddie Howe quer formar na próxima temporada. Claro, eles terão a difícil tarefa de vencer a corrida pelo jogador contra o Aston Villa.

Coutinho volta a brilhar na Premier

O meio-campista voltou a brilhar na Premier League e se sente muito à vontade com os 'Vilões', por isso está pressionando a instituição para executar a opção de transferência. No entanto, o elenco de Gerrard não está financeiramente solvente e fazer sua compra acarretaria alguns riscos.

Por esse motivo, a equipe britânica tentará realizar a venda de Danny Ings, com a qual espera conseguir resolver o problema e, assim, obter os fundos necessários para poder contratar o brasileiro permanentemente.

O FC Barcelona, por sua vez, seria o grande beneficiário desta operação, não só pelos 40 milhões de euros que vai receber, mas também porque deixaria de pagar parte do salário do jogador no âmbito do acordo para o referido tarefa. Esta transferência, seja para Newcastle ou Aston Villa, deve ser encerrada antes de 30 de junho, pois após essa data, os catalães não poderão ganhar dinheiro com o sul-americano.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Depois de 5 temporadas, Neymar pode estar de saída do PSG; Inglaterra vem aí?

Tópicos


Mais notícias