Brasileiros pelo Mundo

Jérôme Rothen fala sobre Neymar no Paris Saint-Germain: "Pediria para ele se ir embora..."

Craque brasileiro continua a ser muito questionado

Por Rodrigo Matos

Craque brasileiro continua a ser muito questionado
Craque brasileiro continua a ser muito questionado
Síguenos enSíguenos en Google News

As críticas aos jogadores do Paris Saint-Germain continuam. Depois do fracasso na Champions League, onde o time francês acabou caíndo na semifinal da prova frente ao Real Madrid, muita gente tem apontado o dedo aos grandes astros do clube, com Neymar e Messi a estarem no centro de muitos desses comentários negativos.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Mensagem inspiradora de Dani Alves após a humilhação que o Barcelona recebeu

Jérôme Rothen, antigo jogador do time parisiense, foi um dos mais recentes críticos ao craque brasileiro. Em entrevista à ESPN, Jérôme defendendeu que tanto Neymar quanto Messi deveriam saír do clube, especialmente o camisa 10:

"Há bons jogadores a nível nacional que podem integrar um projeto coletivo. E se se pudesse renovar com Mbappé, seria fantástico. Ao lado dele, não contaria com Neymar, pediria para ele se ir embora. Não quero que fique, devido à falta de compromisso dele e às chances que já teve. Messi é um grande ponto de interrogação, porque também não se pode demitir todo o mundo. São dois salários elevados. Messi acho que dá para o manter. Entre Neymar e Messi, se alguém pode viver na sombra de Mbappé é o Messi. Neymar não está pronto para isso, dá para ver em sua atitude. Se tiver de ficar com um, ficaria com o Messi. Mas se fosse eu, deixaria os dois saírem".

Reconstrução do grupo

Ainda em sua entrevista à ESPN, Jérôme Rothen falou que o importante agora era reconstruír o grupo, com saídas e entradas de novos jogadores:

"Se eu fosse diretor esportivo, tomaria uma decisão drástica. Reconstruiria um grupo com outra mentalidade. Isso significa que teria de mudar uma dezena de jogadores. É muito, mas com o dinheiro dos catares acho que é possível dizer a alguns ‘Ok, pode sair’. Para quem não quiser, se assina um cheque e se aponta para a porta de saída".

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Vai deixar a França? A mega fortuna que o Newcastle pagaria por Lucas paquetá


Mais notícias