Brasileiros pelo Mundo

Vai deixar a França? A mega fortuna que o Newcastle pagaria por Lucas paquetá

O presidente do Newcastle segue reforçando seu elenco para o ano que vem e pretende fazer sua segunda grande aposta com outro brasileiro

Lucas pode mudar de time en julho
Lucas pode mudar de time en julho

Lucas Paquetá está sendo uma das sensações desta temporada na Ligue 1. O meia do Olympique de Lyon soma 7 gols e 5 assistências em 29 jogos na competição nacional, e 2 gols e uma assistência na Liga Europa. Figuras que despertaram o interesse de vários clubes europeus como Newcastle, Arsenal ou PSG.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Botafogo anuncia Tchê Tchê; Lucas Fernandes também é oficialmente jogador do clube

A princípio, o Paris Saint-Germain era um dos clubes mais interessados em contratar o brasileiro neste verão, mas o Olympique de Lyon precificou o jogador em 70 milhões de euros e as 180 mil libras esterlinas que o jogador de 24 anos pretende arrecadar. fizeram os parisienses recuarem na operação, pois consideram que a quantidade de dinheiro que podem gastar com este jogador, podem gastar com outros jogadores como Pogba ou Mohamed Salah.

Por sua vez, Arsenal e Newcastle não abandonaram o trem de Paquetá, ainda estão no vagão, e parece que os dois clubes viverão mais uma vez uma luta emocionante pela contratação de um jogador, como aconteceu em janeiro, relata o Chronicle . Naquela época, os Gunners buscavam fortalecer seu meio-campo com Bruno Guimarães, como no Newcastle. E é que o paralelismo entre ambas as operações não poderia ser mais curioso.

Lucas e Neymar em Brasil

Tanto Bruno Guimarães quanto Paquetá jogaram juntos no Olympique de Lyon, ambos são meio-campistas e ambos são brasileiros e ambos têm 24 anos. Além disso, Bruno Guimarães interessou Newcastle e Arsenal em janeiro, e agora Paquetá também está na lista de futuros reforços para os Magpies e os Gunners. A única coisa em que diferem é o preço. O primeiro custou 50 milhões de euros a Bin Salmán, o segundo tem um preço de 70.

Assim, com a retirada de Al-Khelaifi, parece que Newcastle e Arsenal estarão novamente em disputa pela contratação de um meio-campista brasileiro neste verão. Vamos ver se terá o mesmo final, o primeiro assalto foi ganho pelas pegas.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Nem Flamengo; o único time da América do Sul capaz de desbancar o trono do Palmeiras

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias