Série A > Palmeiras

Nem Flamengo; o único time da América do Sul capaz de desbancar o trono do Palmeiras

Palmeiras tem sido o 'time a ser batido' no futebol sul-americano

Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores
Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores

O Palmeiras é o atual bicampeão da América. O Verdão conquistou dois títulos da Copa Libertadores da América de forma consecutiva nas temporadas 2020 e 2021, justamente contra dois rivais brasileiros, Santos e Flamengo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Descartou o Flamengo por dinheiro; o rival do Rubro-Negro que sonha com Michael

Justamente por isso, tem sido difícil desbancar o trono do Palmeiras como “rei da América”. Tanto é que na edição de 2021, o Verdão humilhou dois de seus principais concorrentes pelo troféu mais cobiçado do continente. O Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro na semifinal e desbancou o Flamengo na decisão.

No programa “Donos da Bola” na “TV Band”, o ex-jogador e comentarista Neto “deu a letra” e afirmou que o Atlético Mineiro de Turco Mohamed é a única equipe capaz de bater de frente com o Palmeiras na edição de 2022 da Copa Libertadores, onde o Alviverde tentará o tricampeonato consecutivo da competição.

Foco no Brasileirão

Apesar do bom início na Libertadores, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro de 2022 com uma dura derrota em casa por 3 a 2 contra o Ceará. O Verdão irá buscar a recuperação contra o Goiás no próximo sábado (16) às 16h30 pelo horário de Brasília, fora de casa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O substituto perfeito de Andreas Pereira no Flamengo que está ‘dando sopa’ no mercado

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias