Brasileiros pelo Mundo

Forte! Dani Alves desmonta Guardiola: Xavi trabalha melhor no Barça

O lateral-direito falou sobre o trabalho físico que está sendo feito pelo novo treinador do culé

Xavi e Dani Alves sao boms amigos
Xavi e Dani Alves sao boms amigos

Dani Alves sempre foi um jogador muito apaixonado. Um daqueles que desperta fanatismo nos torcedores do time que defende e rejeição nos torcedores dos times rivais. Em novembro passado, o veterano lateral-direito brasileiro voltou a integrar as fileiras do Fútbol Club Barcelona, pronto para cobrar pouco, dar uma mão na delicada situação esportiva do clube e, acima de tudo, conquistar uma vaga no time Canarinha para a Copa do Mundo. 2022.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Para Espanha? A mensagem de apoio de Vinicius a Mbappé que varre as redes

Alves falou longamente sobre muitos dos aspectos que cercam a situação atual do Barça, seu futuro e também sua fase anterior no time culé. Também lhe perguntaram sobre a comparação entre Pep Guardiola, o treinador com quem ganhou tudo no Camp Nou, e Xavi Hernández, o atual treinador que está tentando reconstruir o time culé.

De Xavi comentou que seu segredo para o sucesso é o “trabalho duro”. Alves destacou que agora no time do Barça eles estão fazendo o melhor de suas possibilidades e que “é a primeira vez desde que estou no Barça que trabalho assim”. Nem mesmo, ressalta o brasileiro, no tempo de Pep Guardiola no banco eles conseguiram treinar e atuar dessa forma.

Também questionaram Dani Alves sobre o trabalho que está sendo feito no nível físico, aspecto que, pelo tipo de jogo ofensivo que Xavi Hernández quer implantar, deve ser sempre importante para manter alta pressão e mobilidade com a bola durante todo o jogo. “Com ninguém trabalhamos assim a nível físico”, disse Dani Alves.

Dani Alves com Messi quando jogava no Barcelona o argentino

E entrou novamente na comparação de Xavi com Guardiola, ressaltando que no tempo de Pep no banco havia mais 'jogadores' na equipe e eles não precisavam correr tanto para cima e para baixo no campo, enquanto agora eles têm para correr muito mais e que para isso precisam de um ótimo tom físico. Por fim, Dani Alves deixou outra frase que certamente será lembrada entre os torcedores do Fútbol Club Barcelona: “Xavi seria o Guardiola 3.0 do Barça”.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Salário de Neymar: primeiro obstáculo à sua saída do PSG

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias