Brasileiros pelo Mundo

Esse seria o parceiro ideal de Rodrigo Caio no Flamengo após ser humilhado por José Mourinho na Europa

Rodrigo Caio já tem o parceiro perfeito na defesa do Mengão

Por Romario Paz

Rodrigo Caio já tem o parceiro perfeito na defesa do Mengão
Rodrigo Caio já tem o parceiro perfeito na defesa do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo jamais perdeu a veia vencedora das últimas três temporadas. Com nove conquistas desde 2019, o Mengão se consolidou como o time a ser batido no Brasil e tudo começou lá atrás quando o português Jorge Jesus chegou ao clube para mudar a sua história e o futuro de um dos principais times de futebol do mundo. Mesmo após sua saída, os títulos seguiram, mas a confiança já não é a mesma.

Jorge Jesus saiu do Flamengo em julho de 2020 para a chegada de Domènec Torrent, que foi demitido pouco mais de três meses depois para iniciar o comando de Rogério Ceni que dura até os dias atuais. Mas os problemas passados não envolviam a defesa, grande dor de cabeça deixada após a saída de Pablo Marí que não foi curada com Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, o que deixou Rodrigo Caio sem o companheiro ideal.

Mas o ego e a ira de José Mourinho, técnico da Roma, da Itália, pode fazer o Flamengo ter a melhor dupla de zaga novamente com Juan Jesus ao lado de Rodrigo Caio. O defensor brasileiro de 29 anos não vai renovar seu contrato com o clube italiano e está prestes a voltar ao Brasil, e o Mengão seria um possível destino. O salário do zagueiro na Europa seria de R$ 840 mil por mês.

Os números de Juan Jesus na temporada

Juan Jesus fez apenas 11 jogos na temporada (16 partidas nos dois últimos anos), com nenhum gol marcado. No Brasil atuou apenas pelo Internacional, enquanto pela Seleção Brasileira principal realizou quatro partidas, todas em 2012.

Tópicos


Mais notícias